19 de fevereiro de 2020, 14h27

Apuradas para o play-off, pensam em mais vitórias

Basquetebol Feminino

A equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrenta o GDESSA na 19.ª jornada da Liga, às 11h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

Com a vitória frente ao Guifões na 18.ª jornada da fase regular, a equipa do Benfica garantiu a passagem aos playoffs da Liga feminina de basquetebol.

Em destaque na última partida, Joana Soeiro e Crystal Polk já pensam na conquista dos próximos dois pontos, às 11h00 de domingo, frente ao GDESSA.

MPV do jogo da 18.ª jornada, Crystal Polk analisou o mais recente triunfo em entrevista no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV. "Sabíamos que tínhamos muitas vantagens tanto ao nível do jogo interior como exterior, conseguimos executar tudo da melhor forma para alcançar a respetiva vitória."

Com um total de 10 assistências no jogo, Joana Soeiro, que detém o recorde da prova com 18 passes certos, também se evidenciou.

"Estarmos apuradas para os playoffs significa muito. Convinha apurarmo-nos o mais próximo possível do 1.º lugar para nos podermos cruzar com as equipas que estão mais abaixo na classificação. Esse era o nosso objetivo, e penso que estamos num excelente caminho", considerou a basquetebolista, na BTV.

Guifoes-Benfica

Apesar de o apuramento estar assegurado, Joana Soeiro referiu que o próximo jogo (domingo, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade) também é para ganhar – e com a ajuda dos adeptos será ainda melhor.

"Estamos em 4.º lugar, empatadas com o GDESSA, por isso, o próximo jogo é muito importante. Apesar de estarmos apuradas para o play-off, tal como elas, temos sempre aquela vontade de ganhar o jogo. É uma das melhores equipas do Campeonato e vai ser um excelente jogo. Vai ser na nossa casa e esperamos ter um grande apoio dos nossos adeptos", afirmou a base Joana Soeiro.

Crystal Polk falou ainda de como é jogar de águia ao peito, salientando que o Benfica é um "clube diferente".

"Aqui, no Benfica, as pessoas estão e são mais próximas de nós e ajudam-se mais umas às outras. Os próprios adeptos têm-me ajudado muito. Estou a gostar muito", vincou a poste das águias.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar