Futebol

20 fevereiro 2020, 20h30

Pizzi

DECLARAÇÕES

O autor do golo do Benfica frente ao Shakhtar (2-1), Pizzi, analisou o jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, destacando a ambição da formação encarnada em "dar a volta à eliminatória e passar à próxima fase".

"Viemos com mentalidade positiva, mas encontrámos pela frente, como já esperávamos, uma equipa muito difícil, com jogadores com muita qualidade, um treinador que gosta de meter as equipas a jogar bom futebol. E foi isso que aconteceu. Esperávamos estar, neste momento, numa maré mais positiva, mas acho que fizemos um jogo bem conseguido", analisou o internacional português. 

"Não era o resultado que queríamos, mas há que dar os parabéns à equipa porque lutámos desde o primeiro momento. Infelizmente sofremos um segundo golo numa falha nossa individual, mas o coletivo está aqui para assumir tudo e queremos dar a volta já na segunda-feira, onde já vamos ter um jogo bastante difícil para o Campeonato [Gil Vicente]", apontou o médio do Benfica. 

"Tento desempenhar o melhor papel possível, dependendo da posição em que o míster me colocar no jogo. O mais importante é fazer as tarefas bem, em prol da equipa. Foi isso que tentei fazer: procurar espaço entre linhas para depois servir os homens da frente, e foi isso que aconteceu. O resultado acaba por ser um pouco injusto devido à forma como sofremos o segundo golo, mas agora é levantar a cabeça e pensar no jogo de segunda-feira. Depois logo pensamos na segunda mão desta eliminatória. Junto dos nossos adeptos, queremos dar a volta à eliminatória e passar à próxima fase", confessou Pizzi

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Última atualização: 21 de fevereiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar