Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O jogador do Benfica deu a receita para vencer a turma polaca e vincou a importância de os adeptos marcarem presença no Pavilhão n.º 2.
22 fevereiro 2020, 11h41
Pedro Seabra
“Esperamos uma equipa com qualidade. Numa competição europeia tão exigente como é a Taça EHF, todas as equipas têm qualidade. Eles provaram-no ao disputarem até final os dois jogos frente ao Melsungen e ao Bjerringbro-Silkeborg. É uma equipa muito intensa e que, certamente, nos vai causar dificuldades no um-para-um atacante. Mais do que aquilo que podem fazer, o que interessa é a forma como vamos estar em campo. Se voltarmos a mostrar a garra, vontade e união que mostrámos nos outros dois jogos, vamos conseguir um ótimo resultado, o que seria muito bom para passarmos o grupo”, sublinhou, em declarações à BTV.
Época | Jogo | Resultado |
---|---|---|
2017/18 | Gwardia Opole-Benfica | 21-26 |
2017/18 | Benfica-Gwardia Opole | 28-24 |
Diante do Melsungen, os Benfiquistas responderam presente e isso teve efeito prático na exibição e no resultado do Benfica. Frente aos polacos, Pedro Seabra pediu nova afluência em força.
“No jogo frente aos alemães do Melsungen estava uma excelente casa, com um ambiente espetacular e isso ajudou a superar-nos. Na verdade, conseguimos dominar o jogo diante de uma equipa fortíssima. Obviamente, o facto de os adeptos estarem connosco e sentirem o que o Benfica está a fazer e o crescimento do andebol português, é muito importante. Esperamos que nos ajudem a alcançar mais uma vitória”, desejou.
No espaço de sete dias, as águias medem forças duas vezes com o KPR Gwardia Opole, partidas que podem ser decisivas na qualificação para os quartos de final e para a confirmação da liderança do grupo A.
“Num grupo com quatro equipas, todos os jogos são praticamente finais. A partir do momento em que conseguimos essa vitória por números expressivos frente ao Bjerringbro-Silkeborg, na Dinamarca, sabíamos que tínhamos aqui uma excelente oportunidade de passar para os quartos de final e terminar o grupo no 1.º lugar, o que nos poderá ser favorável. A vitória frente ao Melsungen colocou-nos na posição de não ter de fazer tantas contas. Dependemos das nossas performances e do nosso valor enquanto equipa para chegarmos ao fim no 1.º lugar. Estamos concentrados em levar de vencidos os polacos em casa, e também fora, porque, com essas duas vitórias ficamos mais próximos da passagem e do 1.º lugar”, lembrou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024