22 de fevereiro de 2020, 20h24

🎥 Andebol feminino está na fase final do campeonato

Andebol Feminino

O Benfica bateu o CA Leça por 13 golos de diferença.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o CA Leça, por 33-20, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Este triunfo redundou na confirmação da presença das águias na fase final que apurará o campeão nacional. O jogo, que permitiu a estreia oficial de Maria Malaca com a camisola do Benfica, foi rapidamente resolvido pelas pupilas às ordens de Ana Sobral.

Logo nos minutos iniciais, o Leça não conseguiu faturar e viu o Benfica distanciar-se, com golos apontados em ataque organizado e em saídas para o contra-ataque. O resultado de 7-1 espelhava a diferença na quadra. Com o passar dos minutos, o Leça conseguiu encontrar espaços para o golo, encurtou distâncias, mas nunca ameaçou, verdadeiramente, a vantagem encarnada. Ao intervalo, o resultado era de 17-9 para as da Luz.

Na segunda parte, e com oito tentos de vantagem, a treinadora do Benfica, Ana Sobral, aproveitou para dar minutos a atletas que ainda não tinham ido a jogo. Os primeiros minutos mostraram algum equilíbrio, com as águias a não se distanciarem mais do que os golos que já traziam do primeiro tempo. Com o passar dos minutos, apareceu Bárbara Ferreira, guarda-redes do CA Leça, que esteve em grande nível e evitou uma diferença de golos ainda maior no resultado. Ainda assim, a turma da casa venceu, por 33-20.

No próximo fim de semana, o Benfica fecha a fase regular do Campeonato Nacional com dupla ronda, fora de portas, diante do Juve Lis e do SIR 1.º Maio.

Adriana Lage

Benfica-CA Leça, 33-20

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Ágatha Silva, Vera Costa, Beatriz Pereira, Giza Marques, Margarida Sá Pessoa, Adriana Lage e Cláudia Correia
Suplentes Luísa Cortes, Madalena Silva, Ilodia Joaquim, Ana Pericão, Madalena Pereira, Moranca Ngonga, Markovic, Marta Coelho e Maria Malaca 
Ao intervalo 17-9 
Golos Margarida Sá Pessoa (6), Madalena Pereira (5), Cláudia Correia (5), Adriana Lage (5), Madalena Silva (3), Ilodia Joaquim (2), Ana Pericão (2), Giza Marques (2), Vera Costa (1), Beatriz Pereira (1) e Marta Coelho (1)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar