22 de fevereiro de 2020, 21h18

🎥 "Oitavos" garantidos com nove golos

Hóquei em Patins

Equipa do Benfica ganhou na deslocação a Alenquer e avançou na Taça de Portugal de hóquei em patins.

RESUMO DO JOGO

Fora de portas, no Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, o SL Benfica bateu o Sport Alenquer e Benfica por 1-9 nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Com casa cheia, João Mendes destacou-se com importantes intervenções na baliza do Sport Alenquer e Benfica. O guarda-redes adiou o primeiro golo do SL Benfica, que foi apontado por Lucas Ordoñez aos 12', concluindo da melhor maneira, à boca da baliza, uma excelente jogada de Diogo Rafael na direita (0-1).

O mesmo Ordoñez elevou para 0-2 aos 17', aproveitando na área o endosso de Nicolía, que patinara pelo lado direito do rinque. Diogo Rafael, aos 20', iniciou e concluiu o desenho da jogada do 0-3, na qual Albert Casanovas também teve papel relevante na assistência.

Antes do intervalo, Pedro Henriques mostrou classe na baliza das águias, parando um penálti executado por Marinho.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Atrevido e a dar tudo no começo do segundo tempo, o Sport Alenquer e Benfica encurtou a diferença no resultado aos 31'. Francisco Contins stickou de longa distância e ficou a impressão de que Preto terá desviado subtilmente a trajetória do esférico em cima da baliza protegida por Pedro Henriques (1-3).

O Benfica repôs o desnível aos 33' numa exemplar finalização de Diogo Rafael, pelo buraco da agulha, depois de assistência de Lucas Ordoñez (1-4).

Dando maior expressão ao acerto no remate, Diogo Rafael aproveitou um livre direto para (à segunda stickada) faturar o 1-5 aos 40'. Edu Lamas rubricou o 1-6 pouco depois (41'), quando o adversário atuava em inferioridade numérica (duplo cartão azul a Pedro Lourenço).

Uma quebra na corrente elétrica deixou o pavilhão às escuras durante alguns minutos. Retomada a energia e reativada a iluminação artificial, o jogo foi reatado e o Benfica marcou o 1-7 por Diogo Rafael (42'), o 1-8 por Miguel Vieira (44') e o 1-9 por Albert Casanovas (50'). As águias apuraram-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Sport Alenquer e Benfica-Benfica, 1-9

FICHA  
Local Pavilhão Zeca Carmo e João Lota
Cinco inicial do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes Marco Barros, Diogo Rafael, Albert Casanovas, Jordi Adroher e Miguel Vieira
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica Lucas Ordoñez (12', 17'), Diogo Rafael (20', 33', 40', 42'), Edu Lamas (41'), Miguel Vieira (44'), Albert Casanovas (1-9)

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar