23 de fevereiro de 2020, 18h33

Benfica demolidor deixa Portimonense feito num 8

Futsal

Futsal foi ao Algarve vencer por 1-8, na 5.ª jornada da Liga Placard.

A equipa de futsal do Benfica venceu, neste domingo, o Portimonense, na Portimão Arena, por 1-8, em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard. 

Na quadra, os encarnados rapidamente materializaram o domínio. Miguel Ângelo apareceu isolado diante de Hulk, aos 3', e inaugurou o marcador (0-1). Bola ao meio e 0-2 para os da Luz. Desta vez da autoria de Tiago Brito

A perder, o Portimonense tentou surpreender com o 5x4 (guarda-redes avançado), mas foi o Benfica, através de Fits, a quase fazer o 0-3. O remate do pivô saiu ao lado da baliza desguarnecida. Aos 11', Filipe Soares reduziu para 1-2. Livre direto para os algarvios, Roncaglio defendeu à primeira, mas não travou a recarga do camisola 8.

O 1-3 para o Benfica surgiu aos 14'. Jogada iniciada em Roncaglio, Miguel Ângelo descobriu Jacaré à boca da baliza e o pivô encostou para o golo. A vencer por dois, Joel Rocha pediu pausa técnica, situação que resultou em pleno. Antes do intervalo, André Coelho fez o 1-4 ao encostar após remate de Bruno Coelho à entrada da área. Responderam os da casa com duas oportunidades de perigo negadas por Roncaglio. 

A segunda parte arrancou com um duelo de guarda-redes. Hulk rematou e Roncaglio respondeu com grande intervenção (22'). Volvidos cinco minutos, com o Portimonense em 5x4, Fits, num contra-ataque, a atirar ao lado. Os algarvios mantinham-se a jogar com guarda-redes avançado; aproveitou o Benfica para fazer o 1-5. Perda de bola do Portimonense e Roncaglio, de baliza a baliza, a fazer o quinto tento dos encarnados. 

As águias não desarmavam e o 1-6 apareceu aos 35' através do bis de Miguel Ângelo. O 1-7 veio logo de seguida (37'), com Fernandinho a finalizar à boca da baliza. No lance seguinte, o brasileiro só não bisou porque o esférico embateu no poste. Aos 39', após boa jogada coletiva, Tiago Brito, de primeira, chegou ao segundo da conta pessoal, fazendo o 1-8

O Benfica regista 47 pontos na classificação e no domingo enfrenta o Belenenses no Pavilhão Acácio Rosa. 

Benfica

Portimonense-Benfica, 1-8

FICHA  
Local Portimão Arena
Cinco do Benfica Diego Roncaglio, André Coelho, Miguel Ângelo, Tiago Brito e Jacaré
Suplentes André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho, Fernandinho e Fits
Ao intervalo 1-4
Golos Miguel Ângelo (3' e 35'), Tiago Brito (4' e 39'), Jacaré (14'), André Coelho (18'), Roncaglio (30') e Fernandinho (37')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar