Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B perdeu com os "bebés do mar" na 23.ª jornada da II Liga.
28 fevereiro 2020, 17h51
Daniel dos Anjos
Dez minutos disputados no Benfica Campus num jogo algo preso a meio-campo. O Benfica B construía à flor do relvado, saía bem da pressão efetuada pelo adversário e aproveitava os flancos para avançar no terreno de jogo. Faltava a bola chegar com mais qualidade à zona da decisão.
Aos 13' surgiu o primeiro lance de perigo do Benfica B! Tiago Dantas, a jogar mais descaído para a esquerda, cruzou para a grande área. Daniel dos Anjos não conseguiu cabecear o esférico, que, prontamente, sobrou para Rodrigo Conceição. O extremo encarnado rececionou, apontou e disparou, mas a bola acabou por não entrar na baliza leixonense. O remate do camisola 53 tirou tinta ao poste esquerdo!
Ao minuto 20 o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Leixões. Infelicidade de Vukotic na abordagem do lance, cortando a bola com o braço direito dentro da área.
O lateral-esquerdo dos forasteiros, Poloni, ficou encarregue de converter o castigo máximo e não desperdiçou. Zlobin voou para a esquerda e o tiro cruzado entrou no lado contrário (0-1 aos 22').
O encontro estava mais vivo, ambos os conjuntos imprimiam velocidade nas suas ações e tentavam chegar com alguma celeridade às balizas contrárias. Do lado do Benfica, Kalaica e Tiago Dantas eram os mais esclarecidos na partida. O central assumia várias vezes a primeira fase de construção, avançava vários metros e conseguia encontrar espaços para efetuar passes de rutura. Por outro lado, o subcapitão das águias assumia a batuta do meio-campo para a frente e procurava várias vezes as desmarcações dos colegas, Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos.
Aos 38' Tiago Dantas esteve perto de balançar as redes! Morato descobriu muito bem o centrocampista, que, entre linhas, recebeu, virou para a baliza e desferiu um potente remate, contudo, o esférico passou alguns centímetros ao lado da baliza à guarda de Stefanovic. Ao intervalo: 0-1.
Na segunda parte os encarnados mantiveram a aposta num futebol apoiado, rendilhado e de construção progressiva, enquanto os "bebés do mar" optavam por um jogo mais rápido, direto, tentando apanhar a defensiva benfiquista em contrapé.
Aos 60', ótima combinação entre Elías Pereyra e Gonçalo Ramos. O lateral-esquerdo (estreia a jogar pela Equipa B) cavalgou vários metros junto à linha para receber o passe a rasgar de Tiago Dantas, levantou a cabeça e colocou em Gonçalo Ramos, que surgiu solto à entrada da área. O 88 das águias posicionou-se para o remate, disparou forte, mas o esférico acabou por sobrevoar a barra da baliza.
A melhor ocasião da equipa liderada por Renato Paiva ocorreu aos 66'. Gonçalo Ramos percebeu a entrada de um colega de equipa pela zona central e foi perentório ao colocar a bola. Vukotic foi o jogador que, bem posicionado, fez abanar o poste da baliza de Stefanovic. Violento remate do sérvio de 21 anos, que ficou muito perto de chegar ao golo da igualdade. A 15 minutos do término da partida, Renato Paiva decidiu refrescar a sua equipa. Samuel Pedro e Ronaldo Camará entraram para os lugares de Rodrigo Conceição e Tiago Dantas.
As alterações surtiram efeito rápido. O jogo encarnado tornou-se mais rápido e vertical. Aos 80' foi Daniel dos Anjos a ter o golo do empate no seu pé direito. Bem desmarcado por Gonçalo Ramos, o avançado tentou desviar a redondinha de Stefanovic, todavia, o guardião saiu da baliza, fez a mancha e evitou o tento do Glorioso.
O Benfica ainda tentou o forcing final, mas não conseguiu chegar ao tento que lhe permitisse resgatar o ponto. O Leixões levou a sua missão a bom porto e derrotou o Benfica B no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Resultado: 0-1.
No desafio da próxima jornada (24.ª) o Benfica B desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional (atual 1.º classificado da II Liga).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Senti que entrámos muito bem no jogo e senti que tivemos duas oportunidades em que podíamos ter feito o golo e não fizemos. Depois, há o lance do penálti. Jogámos frente a uma equipa experiente e que se apanhou a ganhar fora. Rapidamente, quando subíamos com os nossos laterais, montava uma linha de cinco ou seis jogadores atrás, porque estava confortável. Jogou com a experiência, com a qualidade e sabe o que fazer com o esférico. Soube gerir os tempos e os espaços com bola. Temos de dar mérito e os parabéns ao Leixões pela vitória. Tentámos, daí para a frente, mais com o coração do que a cabeça, mas na segunda parte temos duas ou três bolas e um remate no poste em que podíamos ter definido melhor. Poderíamos ter empatado este jogo. Não era o resultado que queríamos. [As substituições] Foram quase troca por troca e para refrescar. Precisávamos de atacar e aproveitar a capacidade que o Samu [Samuel Pedro] tem de atacar a profundidade e o um para um. O Ronaldo Camará foi para fazer o mesmo que o Tiago Dantas. Jogar mais por dentro e queimando linhas com bola."
Vukotic (jogador do Benfica B): "Não é o resultado que queríamos, mas fizemos um jogo com equilíbrio, frente a uma boa equipa contra quem não é fácil jogar. Tivemos as nossas oportunidades na segunda parte, mas não conseguimos marcar. Vamos olhar para o próximo jogo. O Leixões é uma equipa experiente, mas em casa queremos sempre ganhar. Neste jogo, a bola foi ao poste. Não entrou neste jogo, vai entrar no outro."
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 1 do Benfica Campus |
Onze do Benfica B | Zlobin, Ebuehi, Kalaica, Morato, Elías Pereyra, Vukotic, David Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Fábio Duarte, David Zec, Frimpong, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, Ronaldo Camará e Samuel Pedro |
Boletim clínico | Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito), Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita), Diogo Almeida (status pós-entorse no joelho direito), João Ferreira (entorse no joelho direito) e Martin Chrien (mialgia na coxa esquerda) |
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024