29 de fevereiro de 2020, 19h43

🎥 Póquer na Europa!

Andebol

Pleno de vitórias na fase de grupos da Taça EHF e a liderança isolada... mais uma enorme exibição, desta vez na Polónia.

RESUMO DO JOGO

Foco nas competições europeias, com o SL Benfica a viajar até à Polónia para defrontar o Gwardia Opole, uma partida da 4.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF.  Na Stegu Arena, enorme exibição das águias, triunfo natural e justo por 23-30!

Quatro jogos, quatro vitórias, com os encarnados a rubricarem uma caminhada muito prometedora e até então imaculada nas provas do Velho Continente. 

Na Polónia, entrada em quadra mais acutilante por parte dos anfitriões, a conseguirem uma margem de três golos, ora, o Benfica respondeu prontamente, empatou aos 5-5 e saltou para a frente do marcador. Ao intervalo as águias venciam por uma diferença de 5 golos: 12-17.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na segunda metade a toada manteve-se, com o Benfica a partir para uma grande exibição, sólida e muito consistente. No final, triunfo justo e incontestável por 23-30.

Com este resultado, os encarnados somam 8 pontos, fruto de um pleno de 4 vitórias, e seguem isolados na liderança.

Segue-se nova mudança de chip, com o regresso às competições lusas! A equipa comandada por Carlos Resende mede forças com o SC Horta, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro tem lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h30 de terça-feira, dia 3 de março.

As águias regressam à Taça EHF no dia 21 de março, sábado, com uma receção aos alemães do Bjerringbro/Silkeborg, um desafio referente à 5.ª ronda do Grupo A, com início marcado para as 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Gwardia Opole-Benfica, 23-30

FICHA  
Local Stegu Arena
Formação do Benfica Miguel Espinha, João Pais, Francisco Pereira, René Toft Hansen, Pedro Seabra, Bélone Moreira e Carlos Martins
Suplentes Carlos Molina, Davide Carvalho, Romé Hebo, Kevyn Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Gustavo Capdeville, Fábio Vidrago e Petar Djordjic
Ao intervalo 12-17
Marcadores do Benfica João Pais (3), Petar Djordjic (8), Carlos Martins (2), Pedro Seabra (7), Paulo Moreno (1), Fábio Vidrago (2), Romé Hebo (1), Davide Carvalho (3) e Bélone Moreira (3)

DECLARAÇÕES

Carlos Resende

Carlos Resende (treinador do Benfica): "Hoje conseguimos uma importantíssima vitória na fase de grupos da EHF, confirmando a excelente trajetória que temos vindo a efetuar! De sublinhar a defesa assertiva durante todo o jogo e a entrada na 2.ª parte. Com este resultado estamos a um ponto de garantir o primeiro lugar no nosso grupo! Dar os parabéns aos atletas que após um jogo difícil com o Porto conseguiram focar-se nos problemas que o Gwardia Opole nos colocou, assim como os que lhes teríamos de colocar."

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar