Andebol Feminino

29 fevereiro 2020, 18h38

Margarida Sá Pessoa

A equipa de andebol feminino do Benfica abriu com mestria a jornada dupla que fecha a fase regular do Campeonato Nacional. Fora de portas, diante do Juve Lis, na 21.ª ronda, vitória, por 28-31.

À entrada para esta partida, as águias já sabiam da decisão administrativa da Federação de Andebol de Portugal de retirar três pontos ao Benfica por uso irregular de uma atleta no jogo com o Assomada. Assim sendo, a formação orientada por Ana Sobral passaria a ter 44 pontos na classificação. 

Na casa do Juve Lis, o equilíbrio pautou a primeira parte, com ambas as equipas a procurarem a vantagem no resultado. Ao intervalo, o clube da Luz ganhava, por 12-15

Na etapa complementar, e sob a batuta do tridente Cláudia Correia, Margarida Sá Pessoa e Adriana Lage, o Benfica segurou as investidas do conjunto da casa e levou os três pontos para Lisboa.

As encarnadas somam agora 47 pontos da classificação e no domingo enfrentam o SIR 1.º Maio. 

Juve Lis-Benfica, 28-31

FICHA  
Local Centro Desportivo da Juve Lis
Formação do Benfica Agatha Silva, Luísa Cortes, Ilodia Joaquim, Adriana Correa, Vera Costa, Beatriz Pereira, Ana Pericão, Madalena Pereira, Cláudia Correia, Adriana Lage, Markovic, Margarida Sá Pessoa, Marta Coelho, Maria Malaca, Madalena Silva e Giza Marques
Ao intervalo 12-15
Golos do Benfica Cláudia Correia (12), Margarida Sá Pessoa (9), Adriana Lage (7), Vera Costa (2), Giza Marques (1)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 1 de março de 2020

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar