29 de fevereiro de 2020, 19h29

🎥 À segunda foi de vez

Futebol

O Benfica bateu o FC Porto por 2-1 no jogo referente à 3.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do Benfica recebeu e venceu por 2-1, este sábado no Benfica Campus, o FC Porto na disputa da 3.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Clássico no Benfica Campus com as bancadas bem compostas e os encarnados a cavarem espaços para chegarem às redes contrárias. Aos 4’, chegaram mesmo e inauguraram o placard.

[GOLO: 1-0] Boa jogada construída pelo Benfica com Jeremy Sarmiento a levar a bola pelo corredor direito, a desviar o adversário do caminho e a cruzar para Paulo Bernardo, que rematou de pé esquerdo diretamente para o meio da baliza de Francisco Meixedo. Estava feito o primeiro da partida.

A formação do FC Porto tentava chegar ao empate, mas a defensiva encarnada mostrava-se empenhada em travar as investidas do adversário.

O jogo seguia morno sem grandes oportunidades de concretização quer para o Benfica, quer para o FC Porto. O árbitro apitou para o intervalo e as equipas recolheram aos balneários com o resultado favorável aos anfitriões: 1-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE 

À semelhança da primeira parte, não foi preciso muito tempo para surgirem golos no segundo tempo. Desta vez foi o FC Porto a ser eficaz e a fazer o 1-1 da partida, à passagem do minuto 50.

[GOLO: 1-1] A primeira tentativa de remate foi travada pela defesa encarnada, mas na recarga o jogador Francisco Conceição encheu o pé esquerdo e não deu hipóteses de defesa ao guardião do Benfica Samuel Soares.

Com o desafio novamente igualado, as duas formações faziam de tudo para se destacarem e chegarem à superioridade. Aos 55’, grande oportunidade para as águias: Diogo Nascimento rematou forte à entrada da área para a defesa incompleta de Meixedo e Henrique Araújo na recarga esteve perto do golo, mas o guarda-redes dos azuis e brancos defendeu novamente.

Dois minutos depois (57'), Luís Araújo procedeu a dupla alteração no xadrez encarnado: Martim Neto e Henrique Pereira fizeram os lugares de Diogo Nascimento e Tiago Gouveia.

A partida seguia mais enérgica e com o público cada vez mais entusiasmado.

Benfica-FC Porto

Aos 81’, foram feitas novas substituições na equipa do Benfica: Jeremy Sarmiento e Adrian Bajrami cederam os lugares a Rajmund Molnár e Alexandre Penetra.

O Clube da Luz não baixou os braços e voltou novamente ao domínio do jogo. A pressionar mais em cima e com uma estratégia mais agressiva, os vermelhos e brancos chegaram ao 2-1.

[GOLO: 2-1] Aos 84’, Rafael Rodrigues cruzou para a grande área e, após alguma confusão, o esférico sobrou para Henrique Pereira, que à primeira tentativa levou a bola ao poste, mas na recarga não hesitou em rematar para a supremacia.

Logo a seguir, à passagem do minuto 85, Renato Matos substituiu Henrique Araújo.

Apesar dos cinco minutos de compensação, não houve tempo para mais golos e o Benfica somou a terceira vitória consecutiva na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores, com o 2-1 frente ao FC Porto.

Os encarnados seguem assim em 1.º lugar da classificação com 9 pontos e na 4.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão, agendada para o dia 8 de março às 11h00, deslocam-se ao Campo de treinos do Estádio do Rio Ave para defrontar a equipa da casa.

festejos-new_thumbnail

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES 
Benfica Campus

SL BENFICA - FC PORTO
2 : 1

 Paulo Bernardo (4'), Henrique Pereira (84')   Francisco Conceição (50') 

Onze Inicial

 

Onze Inicial

Samuel Soares   Meixedo
Filipe Cruz   Rodrigo
Tomás Araújo   Mendy
Adrian Bajrami (81')   Levi 
Rafael Rodrigues   Ruca
Rafael Brito   Matos
Jeremy Sarmiento (81')   Gonçalo 
Diogo Nascimento (57')   Rafa 
Paulo Bernardo   Duarte
Henrique Araújo (85')   Ebuka 
Tiago Gouveia (57')   Francisco 
 

Suplentes

 

Suplentes

Pedro Souza   Ivan
Renato Matos (85')   Danilo
Alexandre Penetra (81')   Mané
Matheus Palmério    Abreu
Martim Neto (57')   Mauro 
Henrique Pereira (57')   Sani
Rajmund Molnár (81')   Ferrás
 

Equipa de arbitragem

Árbitro Rui Soares 
Árbitro assistente 1 Filipe Lascas 
Árbitro assistente 2 Pedro Gorjão 

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar