29 de fevereiro de 2020, 13h15

Guardião do Rio Ave impediu triunfo do Benfica

Futebol

Empate no Seixal na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

RESUMO DO JOGO

Primeiros dois classificados, Benfica (2.º) e Rio Ave (1.º) dividiram pontos, na manhã deste sábado, na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O guardião visitante impediu a vitória das águias, segurando o 2-2 no Seixal.

Os vila-condenses foram os primeiros a festejar um golo no Benfica Campus. Com um remate cruzado de pé direito, Bruninho, aos 19', concluiu pela esquerda da área um ataque rápido dos forasteiros (0-1).

Samuel Pedro, de pé esquerdo, empatou para as águias aos 35', golpeando a partir do lado direito da área (1-1). De uma insistência de Luís Lopes, ao minuto 38, resultou um remate do avançado do Benfica para defesa incompleta de Carlos Alves. A bola deslizou até fora da área, para a esquerda do ataque dos encarnados, onde surgiu Jair Tavares a aplicar um tiro de pé direito para o 2-1.

O Rio Ave anotou o 2-2 no segundo tempo, quando estavam decorridos 73 minutos de jogo. Daniel Paulo teve um remate bloqueado pela defensiva benfiquista, mas a bola ressaltou para uma zona onde estava Bruninho, que chutou para as redes.

Carlos Alves, guarda-redes, do Rio Ave foi a grande figura na fase final do desafio, com uma série de defesas que inviabilizaram o terceiro golo que a equipa do Benfica fez por alcançar.

Classificação: 1.º Rio Ave (35 pontos); 2.º Benfica (32); 3.ºs Sporting e Estoril (30); 5.º Aves (29); 6.º Braga (24). 

Benfica-Rio Ave, 2-2

FICHA  
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica Leo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Diogo Capitão, Henrique Jocu, Diogo Mendes, Samuel Pedro, Jair Tavares e Luís Lopes
Suplentes Dylan, Ricardo Araújo, Tomás Domingos, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Ronaldo Camará, David Barrero e João Borges
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica Samuel Pedro (35'), Jair Tavares (38')
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 2-1, 2-2

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar