Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O Benfica recebeu e venceu o SC Horta na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
03 março 2020, 20h58
Romé Hebo apontou nove golos na partida
Depois de um triunfo forasteiro para a Taça EHF, as águias entraram sólidas em quadra e rapidamente mostraram a sua superioridade perante o conjunto açoriano. Os comandados de Tiago Cunha deram réplica, foram equilibrando as operações, contudo, os encarnados aceleraram para uma distância de cinco golos de vantagem (10-5 aos 15').
Romé Hebo foi o elemento do Clube da Luz em maior evidência nesta 1.ª parte. O central angolano de 27 anos, impôs a sua força física, conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e fez quatro remates certeiros. Ao intervalo: 17-12.
O SC Horta entrou com uma nova vida na 2.ª parte e aproximou-se dos encarnados no marcador (18-15 aos 36'). O guarda-redes Haris Pleh mostrava-se em grande plano e, bastante atento, ia evitando que a capacidade concretizadora do Benfica voltasse ao seu nível habitual.
As águias iam gerindo a seu bel-prazer a vantagem e, assim sendo, Carlos Resende optou por dar minutos de jogo ao ponta Tomás Rodrigues e ao guarda-redes Rodrigo Gameiro. Os atletas encarnados, que militam na equipa de Juniores, fizeram assim a sua estreia no plantel principal. Por outro lado, Romé Hebo era quem pautava o ritmo da partida e ajudava o Glorioso a manter uma distância considerável (oito golos) para o SC Horta. Resultado final: 29-21.
No dia 7 de março (sábado), às 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Fernando Tavares para defrontar o Boa-Hora FC (26.ª jornada do Campeonato Nacional).
Classificação: 1.º lugar FC Porto, 71 pontos; 2.º lugar Sporting, 71 pontos; 3.º lugar Benfica, 64 pontos (+1 jogo).
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Satisfeito pela vitória. Colocámos o máximo de empenho na quadra porque, caso contrário, poderiam acontecer surpresas. Estou também muito satisfeito porque deu para colocar todos os jogadores em campo, sobretudo os dois atletas juniores [Tomás Rodrigues e Rodrigo Gameiro] e porque assim também pudemos colaborar com a formação deles."
Tomás Rodrigues (ponta do Benfica): "A estreia foi bastante positiva. Estes são jogadores que sempre vimos atuar na televisão, e hoje estar aqui a jogar ao lado deles é uma enorme satisfação."
Rodrigo Gameiro (guarda-redes do Benfica): "Fico contente por ter ajudado a equipa naquilo que pude. Jogar ao lado das pessoas que sempre tivemos como ídolos era um objetivo comum. Partilhar a quadra com eles é sempre bom."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação do Benfica | Miguel Espinha, Davide Carvalho, Romé Hebo, Pedro Seabra, João Pais, Bélone Moreira e Ricardo Pesqueira |
Suplentes | René Toft Hansen, Nyokas, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rodrigo Gameiro, Tomás Rodrigues, Petar Djordjic e Francisco Pereira |
Ao intervalo | 17-12 |
Marcadores do Benfica | Romé Hebo (9), Paulo Moreno (6), Bélone Moreira (5), Ricardo Pesqueira (2), Carlos Martins (2), João Pais (2), Petar Djordjic (1), Francisco Pereira (1) e Davide Carvalho (1) |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024