3 de março de 2020, 20h58

🎥 Romé Hebo pautou o ritmo do triunfo

Andebol

O Benfica recebeu e venceu o SC Horta na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu nesta noite de terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Horta por 29-21, num jogo em atraso da 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Romé Hebo, com nove golos apontados, foi o protagonista do desafio.

Depois de um triunfo forasteiro para a Taça EHF, as águias entraram sólidas em quadra e rapidamente mostraram a sua superioridade perante o conjunto açoriano. Os comandados de Tiago Cunha deram réplica, foram equilibrando as operações, contudo, os encarnados aceleraram para uma distância de cinco golos de vantagem (10-5 aos 15').

Romé Hebo foi o elemento do Clube da Luz em maior evidência nesta 1.ª parte. O central angolano de 27 anos, impôs a sua força física, conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e fez quatro remates certeiros. Ao intervalo: 17-12.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O SC Horta entrou com uma nova vida na 2.ª parte e aproximou-se dos encarnados no marcador (18-15 aos 36'). O guarda-redes Haris Pleh mostrava-se em grande plano e, bastante atento, ia evitando que a capacidade concretizadora do Benfica voltasse ao seu nível habitual.

As águias iam gerindo a seu bel-prazer a vantagem e, assim sendo, Carlos Resende optou por dar minutos de jogo ao ponta Tomás Rodrigues e ao guarda-redes Rodrigo Gameiro. Os atletas encarnados, que militam na equipa de Juniores, fizeram assim a sua estreia no plantel principal. Por outro lado, Romé Hebo era quem pautava o ritmo da partida e ajudava o Glorioso a manter uma distância considerável (oito golos) para o SC Horta. Resultado final: 29-21.

No dia 7 de março (sábado), às 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Fernando Tavares para defrontar o Boa-Hora FC (26.ª jornada do Campeonato Nacional).

Classificação: 1.º lugar FC Porto, 71 pontos; 2.º lugar Sporting, 71 pontos; 3.º lugar Benfica, 64 pontos (+1 jogo).

DECLARAÇÕES

Andebol Benfica-SC Horta

Carlos Resende (treinador do Benfica): "Satisfeito pela vitória. Colocámos o máximo de empenho na quadra porque, caso contrário, poderiam acontecer surpresas. Estou também muito satisfeito porque deu para colocar todos os jogadores em campo, sobretudo os dois atletas juniores [Tomás Rodrigues e Rodrigo Gameiro] e porque assim também pudemos colaborar com a formação deles."

Tomás Rodrigues (ponta do Benfica): "A estreia foi bastante positiva. Estes são jogadores que sempre vimos atuar na televisão, e hoje estar aqui a jogar ao lado deles é uma enorme satisfação."

Rodrigo Gameiro (guarda-redes do Benfica): "Fico contente por ter ajudado a equipa naquilo que pude. Jogar ao lado das pessoas que sempre tivemos como ídolos era um objetivo comum. Partilhar a quadra com eles é sempre bom."

Benfica-SC Horta, 29-21

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Miguel Espinha, Davide Carvalho, Romé Hebo, Pedro Seabra, João Pais, Bélone Moreira e Ricardo Pesqueira
Suplentes René Toft Hansen, Nyokas, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rodrigo Gameiro, Tomás Rodrigues, Petar Djordjic e Francisco Pereira
Ao intervalo 17-12
Marcadores do Benfica Romé Hebo (9), Paulo Moreno (6), Bélone Moreira (5), Ricardo Pesqueira (2), Carlos Martins (2), João Pais (2), Petar Djordjic (1), Francisco Pereira (1) e Davide Carvalho (1)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar