Futsal

06 março 2020, 14h38

Miguel Ângelo

ANTEVISÃO

A equipa de futsal do Benfica enfrenta o Futsal Azeméis às 16h00 de sábado (7 de março) no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 20.ª jornada da Liga Placard.

Miguel Ângelo, ala encarnado, esteve no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, onde anteviu o desafio e deu a conhecer características do adversário.

"As valências do Futsal Azeméis estão identificadas. Eles colocam um bloco baixo, defendem à zona e optam por sair com transições rápidas. O Futsal Azeméis estará à espera das nossas perdas de bola, mas temos de estar concentrados e motivados", avisou.

Miguel Ângelo SLM

Questionado sobre as exigências da modalidade, o camisola 9 das águias foi direto e enalteceu o foco que é necessário ao longo de toda a partida.

"O futsal obriga-nos a estar focados durante toda a partida. É um jogo onde não dá para se estar parado, nem para descansar dentro da quadra. Quando se está cansado há que pedir para sair. Tem de se utilizar um passe forte, certo e as movimentações também têm de ser as corretas. O nosso jogo é mais pensado do que propriamente correr sem um objetivo definido", explicou.

Miguel Ângelo Treino Benfica Futsal

Últimos cinco embates 

DATA JOGO RESULTADO
2019/20 Benfica-Futsal Azeméis 7-1
2018/19 Futsal Azeméis-Benfica 3-3
2018/19 Benfica-Futsal Azeméis 7-1
2017/18 Futsal Azeméis-Benfica 2-5
2017/18 Benfica-Futsal Azeméis 6-0

O Benfica está na segunda posição da fase regular da Liga Placard. Miguel Ângelo referiu que este não é o lugar pretendido, contudo, deixou claro que o plantel continua tranquilo, algo que tem sido frequente desde o início da temporada.

"A equipa está tranquila como sempre esteve. Estamos no segundo lugar, mas focados no nosso objetivo. Sabemos que é importante ficarmos em primeiro para, no caso de chegarmos à final do play-off, termos a possibilidade de jogar o quinto jogo [negra] em casa, tal como aconteceu no ano passado", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 6 de março de 2020

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar