7 de março de 2020, 16h57

Intensidade, emoção e qualidade ditam triunfo em Ovar

Basquetebol

Jogo da 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

Sport Lisboa e Benfica e Ovarense disputaram a 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard de basquetebol, um duelo que teve como palco a Arena de Ovar... e um justo vencedor: o Benfica (81-90).

Frente a frente os encarnados, consistentes, 2.ºˢ classificados da geral, e os vareiros, em crescendo na prova e a ocuparem o 7.º posto da tabela. Num jogo que é um clássico da modalidade, primeiro quarto bem disputado, com equilíbrio, com o Benfica a passar para a frente já nos últimos minutos e a fechar com 5 pontos de vantagem: 21-26.

Segundo quarto pleno de intensidade, com os anfitriões a entrarem decididos e a saltarem novamente para a frente do marcador. Carlos Lisboa reuniu de imediato as tropas e o time out surtiu efeito, com as águias a pegarem nas rédeas do desafio. O Benfica disparou, esteve com dez pontos de vantagem, e Nuno Manarte respondeu da mesma moeda. Reação dos homens da casa e, ao intervalo, tudo empatado a 53 pontos, após 20 minutos bem jogados e de grande eficácia atacante.

Mcghee

Reatar e a emoção manteve-se, com a qualidade de jogo a acompanhar! Perante um pavilhão muito bem composto, o espetáculo dos triplos continuou, com as duas formações a mostrarem muita ambição em quadra. A papel químico do quarto anterior, o Benfica disparou, contudo, do outro lado a Ovarense nunca deixou de acreditar e novo empate, desta feita a 69 pontos. Nos últimos minutos, e já após a expulsão do treinador Nuno Manarte, as águias controlaram as incidências e no final do 3.º quarto o marcador assinalava um justo 71-79.

Tudo em aberto na reta final! Pavilhão ao rubro, muita luta, entrega e coração! Quando assim é, naturalmente, as percentagens e a eficácia baixam, no entanto, o que não baixou foi a qualidade. Até ao final, perante uma Ovarense que acreditou sempre, o Benfica foi inteligente e geriu, controlando as operações. Triunfo justo por 81-90.

Na próxima jornada, a 23.ª desta fase, o Benfica, agora com 42 pontos somados, regressa ao Pavilhão Fidelidade para receber a equipa do Maia BC. Esta partida está marcada para as 15h00 de sábado, 14 de março.

Carlos Lisboa

Ovarense-Benfica, 81-90

FICHA  
Local Arena de Ovar
Cinco do Benfica Anthony Ireland, José Silva, Betinho, Gary McGhee e Arnette Hallman
Suplentes Anthony Hiliard, Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Guilherme Saiote e Rafael Lisboa
1.º quarto 21-26
2.º quarto 53-53 (32-27)
3.º quarto 71-79 (18-26)
4.º quarto 81-90 (10-11)
Marcadores do Benfica Betinho (21), Arnette Hallman (12), Anthony Ireland (4), Gary McGhee (8), José Silva (15), Rafael Lisboa (9), Gonçalo Delgado (4), Fábio Lima (5) e Anthony Hilliard (12)

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar