7 de março de 2020, 21h34

Finalização explica empate

Futebol

De visita ao V. Setúbal na 24.ª jornada da Liga NOS, o Benfica esbanjou no ataque (falhou um penálti que lhe daria vantagem no jogo...) e regressou a casa com apenas um ponto.

O Benfica voltou a desaproveitar lances-chave na zona de finalização (entre os quais um penálti, que, sendo transformado, valeria passar para a frente no marcador) e empatou 1-1 frente ao Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim na 24.ª jornada da Liga NOS

Com Chiquinho no apoio ao ponta de lança Vinícius, o Benfica teve uma aberta ao minuto para faturar, mas a definição do português, servido pela referência ofensiva, não foi a melhor. Em boa posição na grande área, o camisola 19 errou o alvo.

Perante um Vitória de Setúbal muito encolhido, a equipa encarnada era paciente na elaboração de aproximações à baliza defendida por Makaridze, que aos 24' viu Samaris cobrar um livre à entrada da área, com a bola a passar sobre a trave.

Samaris

Com bola, os sadinos mostraram-se praticamente apenas num lance no primeiro tempo: Mansilla, em contragolpe, furou na esquerda e cruzou largo, para Zequinha, na direita da área, atirar cruzado rente ao poste esquerdo (27').

Chiquinho tornou a ter uma hipótese para visar as redes sadinas aos 31'. Taarabt fez o passe a explorar a profundidade, o português ficou na cara de Makaridze, mas, descaído para a esquerda, não conseguiu contornar o guarda-redes do Vitória.

A fechar a etapa inicial, e já depois de um remate de Pizzi (41') às malhas laterais, o 21 do Benfica executou um canto sobre o lado direito, enviou a bola para a zona do primeiro poste e Samaris cabeceou para faturar, mas Makaridze, com a luva direita, afastou para fora (45'+1').

GOLO: 1-0

O segundo tempo começou mal para as águias. Zequinha, ao minuto 46, recebeu na direita e solicitou a desmarcação de Carlinhos no meio da área, onde o atacante sadino chutou de pé direito para o 1-0

Foi um murro no estômago, mas a equipa benfiquista ergueu-se e voltou ao ataque. Na sequência de um canto batido à direita, Rúben Dias foi derrubado na área por Semedo (49').

GOLO: 1-1

O videoárbitro Luís Godinho detetou a infração, e o árbitro João Pinheiro, depois de rever o lance, também não teve dúvidas: penálti para o Benfica! Pizzi, da marca dos 11 metros, enganou Makaridze: 1-1!

Os comandados de Bruno Lage estavam em campo para ganhar e procuravam soluções para ganhar vantagem. Chiquinho arriscou de fora da área (55'), Makaridze defendeu para o lado. Logo a seguir Taarabt entrou na área pela direita, cruzou, Vinícius marcou, mas foi assinalado fora de jogo ao brasileiro (55').

Rafa rendeu Chiquinho (56') para acrescentar velocidade à linha ofensiva. Porém, até aos 70' o conjunto benfiquista não conseguiu ser tão profícuo na manobra atacante quanto pretendia.

Dyego Sousa (71') e Weigl (72') foram a jogo por Cervi e Samaris, e a equipa voltou a entrar com perigo na área sadina. Dyego Sousa (72'), depois de furar pela esquerda, levantou a bola para Pizzi, que, na área, chutou a rasar a barra.

Ao minuto 74, um remate de Grimaldo foi intercetado pelo braço direito de Artur Jorge na área. João Pinheiro apitou: penálti para o Benfica! Pizzi assumiu a responsabilidade, bateu de pé direito, mas a bola saiu ao lado da baliza, junto ao poste esquerdo (75').

Futebol

Desaproveitar um pontapé de penálti doeu, mas a equipa não desistiu. Uma rápida e assertiva combinação ofensiva aos 81' levou Tomás Tavares a entrar pela direita e a cruzar, aparecendo depois Grimaldo para concluir o lance com um remate de pé esquerdo. Makaridze, com uma estirada, negou o 1-2.

Na reta final da partida foi notório que houve mais coração do que cabeça e discernimento para perfurar a linha defensiva de um adversário que tudo fazia para guardar o ponto.

O Benfica sai do Estádio do Bonfim com dez jogos da Liga NOS para ganhar. O primeiro da série está agendado para as 18h00 do próximo sábado (14 de março), com receção ao Tondela no Estádio da Luz.

Dia do Pai - 2X1 Réplicas Benfica

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar