7 de março de 2020, 15h02

Renato Paiva: "Acredito que o Nacional vai preparar-se para o melhor Benfica B"

Futebol

Águias deslocam-se à Madeira para defrontar o líder da II Liga na 24.ª jornada.

ANTEVISÃO

O Benfica B joga neste domingo (8 de março) com o 1.º classificado da II Liga. As águias, comandadas por Renato Paiva, enfrentam o Nacional na 24.ª ronda, num desafio agendado para as 11h15, no Estádio da Madeira.

Renato Paiva, treinador da Equipa B, espera um adversário "supermotivado", a querer garantir a subida ao principal escalão do futebol português o mais rápido possível.

"Conto com um Nacional com o 'plus' de jogar em casa, que está nos lugares da frente há muito tempo e olha para a perspetiva de subida como algo cada vez mais real, isto porque a distância para o terceiro classificado [sete pontos] já começa a ser significativa. Espero uma equipa supermotivada, que quer arrumar a questão da subida o mais depressa possível e acho também que haverá ali alguma coisa que possa mexer com eles, por terem perdido connosco no Benfica Campus [vitória do Benfica B por 1-0]. Foi uma vitória justa da nossa parte", recordou, em declarações à BTV.

"O Nacional tem sido muito competente, tem jogadores experientes e de grande qualidade em todos os sectores. É um conjunto muito forte, muito compacto, com uma ideia de jogo muito interessante e bem trabalhada. O treinador [Luís Freire] mudou algumas peças e a forma de jogar relativamente àquilo que é o trabalhar a bola", explicou.

Antevisão e treino da equipa B

Os alvinegros têm a melhor defesa da competição (15 golos sofridos), tendo concedido apenas quatro no seu reduto. Um fator enaltecido pelo treinador encarnado, que acredita que este será um momento de superação para os seus comandados.

"É uma equipa que tem quatro golos sofridos em casa, e é difícil jogar ali [Estádio da Madeira] pelas características específicas que o campo possui. Espero que a nossa equipa dê uma boa resposta. Temos dado boas respostas contra os conjuntos do topo da tabela. Confio na forma como os meus jogadores estão a olhar para o desafio e pela motivação que sentem ao defrontar uma equipa que joga para ganhar. Isso é bom para nós porque temos o mesmo registo. Será um momento de superação e de crescimento para os jogadores, que, tenho a certeza, vão dar uma resposta muito interessante", salientou.

Antevisão e treino da equipa B

Questionado sobre a forma como as águias conseguiram colocar a sua filosofia de jogo nos desafios teoricamente mais complicados [triunfos com Nacional e Farense], Renato Paiva vincou que os benfiquistas têm tentado aplicar as suas ideias em todas as partidas, contudo, nem sempre essa situação se torna possível.

"Temos tentado, e digo tentado porque houve jogos em que não conseguimos, pôr a nossa ideia de jogo em prática. Onde vamos, queremos, com bola, atacar e chegar à baliza. Queremos ter muita posse do esférico, atacar e defender com bola, porque isso permite-nos controlar o adversário e o jogo, mas é verdade que por vezes não conseguimos. A nossa forma de jogar é também uma ameaça para quem está do outro lado. Mesmo em jogos que não ganhámos, criámos imensos problemas aos nossos adversários. Acredito que o Nacional vai preparar-se para o melhor Benfica B", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar