7 de março de 2020, 17h26

🎥 Predador Jacaré selou o triunfo

Futsal

O Benfica venceu o Futsal Azeméis na 20.ª jornada da Liga Placard de futsal.

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu, por 3-1, o Futsal Azeméis no Pavilhão n.º 2 da Luz, na 20.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Jacaré marcou e foi um dos protagonistas da partida.

A equipa benfiquista sentiu dificuldade para impor o seu futsal e ligar ataques que lhe proporcionassem imperdíveis oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos da partida. O tiro exterior era a solução alternativa para tentar abrir a baliza do Futsal Azeméis. Jacaré, um dos mais inconformados do Benfica, testou por várias vezes os reflexos do guarda-redes adversário.

Combativo e organizado, o visitante defendeu-se e foi afoito em algumas movimentações ofensivas que conseguiu desenhar. Ao minuto 12, adiantou-se no marcador: um remate cruzado a partir do lado direito da quadra, com Fábio Cecílio a tentar a interceção e a fazer um autogolo.

Futsal Benfica-Futsal Azeméis

Fits, numa excelente iniciativa pelo lado direito do ataque, tirou um adversário da frente e disparou para o 1-1 aos 16'. O Benfica continuou a apertar e a pressionar, obtendo o 2-1 ao minuto 17: Robinho, num curta diagonal da direita para o meio, chutou de pé esquerdo para o golo.

As águias carregaram por mais, foram à procura do terceiro golo antes do intervalo, mas o guardião e os defensores do Futsal Azeméis contrariaram essa intenção. Ao intervalo: 2-1.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A 2.ª parte começou com a mesma toada que se viu no término do primeiro tempo. Um jogo rápido, aberto e com oportunidades para ambos os emblemas. Os encarnados subiram na quadra, André Sousa saiu da zona defensiva e ajudou o Benfica a chegar ao terceiro golo. O guardião deu para Tiago Brito, o ala colocou em Jacaré e o pivot rematou. Emerson interceptou o remate numa primeira instância, mas, na recarga, o n.º 99 foi um autêntico predador e fuzilou (3-1 aos 23').

Luís Mendes, ou Ervilha como é conhecido no mundo do futsal, mostrava-se a um grande nível na baliza do Futsal Azeméis. Os adversários pressionavam, mas os comandados de Joel Rocha, bem posicionados, iam disponibilizando várias linhas de passe para fugir à pressão. Os esforços quase surtiram efeito aos 30'. Robinho desembaraçou-se de dois adversários, passou para Bruno Coelho e o capitão benfiquista colocou o esférico no lado contrário. Miguel Ângelo trabalhou perante o oponente direto e rematou forte para uma boa intervenção do guarda-redes adversário.

O Benfica foi jogando com o relógio e geriu a vantagem, a seu bel-prazer, até ao término do encontro. Resultado final: 3-1.

Classificação: 1.º Benfica, 53 pontos; 2.º Sporting, 52 pontos (-1 jogo); 3.º Leões de Porto Salvo, 34 pontos (-1 jogo).

No jogo da próxima jornada (21.ª), que se vai disputar no dia 22 de março (14h20), o Clube da Luz desloca-se ao Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia para defrontar o Modicus.

Benfica-Futsal Azeméis, 3-1

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco do Benfica André Sousa, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Jacaré
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica Fits (16'), Robinho (17') e Jacaré (23')
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 2-1, 3-1

Texto: Diogo Nascimento e João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar