7 de março de 2020, 19h46

🎥 Classe de Ordoñez na vitória do líder!

Hóquei em Patins

O Benfica venceu o HC Braga na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica, liderada por Alejandro Domínguez, triunfou perante o HC Braga por 3-1, na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Lucas Ordoñez fez a diferença nos momentos decisivos.

O jogo começou de feição para as águias que, depois de algumas investidas, chegaram ao primeiro golo aos 6' por intermédio de Lucas Ordoñez. O camisola 9 do Benfica apareceu ao segundo poste e correspondeu da melhor forma ao excelente passe de Diogo Rafael (1-0).

O ritmo imprimido pelas duas equipas não era o mais célere. O Clube da Luz passava a maior parte do tempo no meio campo adversário, todavia, sem conseguir visar com sucesso a baliza contrária. Carlos Nicolía foi um atletas que tiveram no stick a oportunidade de dilatar a vantagem, na conversão de um penálti. Constantino Rodriguez, em grande plano, não deixou o n.º 5 benfiquista festejar. Ao intervalo: 1-0.

Lucas Ordoñez voltou a ser letal nos minutos iniciais da 2.ª parte (29’). O avançado do Benfica aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes do HC Braga, a remate de Diogo Rafael, e encostou para o segundo tento da partida (2-0).

Benfica HC Viana Hóquei em Patins

Os forasteiros tentavam encurtar distâncias, contudo, Pedro Henriques ia negando todos os remates efetuados. Um espetáculo de defesas oferecido pelo guardião encarnado aos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade.

Aos 43' surgiu o golo do HC Braga. Miguel Vieira cometeu falta sobre João Guimarães e o conjunto minhoto aproveitou, da melhor forma, o livre direto. Ângelo Fernandes desferiu um potente remate que entrou junto ao poste direito (2-1).

A um minuto do final (49') através da conversão de uma grande penalidade, Valter Neves atirou uma bomba para selar o triunfo. O capitão das águias stickou com toda a força que tinha e fez o terceiro do Benfica. Resultado final: 3-1. 

Classificação: 1.º Benfica, 49 pontos; 2.º Sporting, 46 pontos; 3.º Oliveirense, 44 pontos.

Na próxima jornada (20.ª) há Clássico! O Benfica recebe o FC Porto no dia 14 de março, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-HC Braga, 3-1

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez  
Suplentes Marco Barros, Edu Lamas, Jordi Adroher, Gonçalo Pinto e Miguel Vieira 
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica Lucas Ordoñez (6' e 29') e Valter Neves (49')
Marcha do marcador 1-0, 2-0, 2-1 e 3-1

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar