9 de março de 2020, 16h48

🎥 Luís Castro: "Temos de ser constantes nos 90 minutos"

Equipa Sub-23

SL Benfica e CD Aves jogam às 11h00 de terça-feira (10 de março) na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

ANTEVISÃO

Sport Lisboa e Benfica e CD Aves têm encontro marcado para as 11h00 de terça-feira, 10 de março, no Benfica Campus. Em disputa a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, um desafio "complicado", segundo o técnico das águias.

"É mais um jogo complicado, como todos o são nesta Liga Revelação, e nesta fase final ainda mais. As equipas, felizmente para nós, têm-se reforçado com jogadores das equipas principais, e isso é ótimo para os nossos jogadores, que assim têm oportunidade de defrontar jogadores da I e da II Liga, como foi o caso frente a Rio Ave e Estoril, e como será agora diante do Aves. Com toda a certeza vai ser um jogo complicado", explicou, no lançamento da partida, aos microfones da BTV.

Frente a frente, 5.º e 4.º classificados, respetivamente, ambos com 32 pontos somados, mas com as águias a apresentarem um jogo a menos.

"É um adversário forte! Sendo o jogo a uma terça-feira, esperamos que o Aves venha reforçado, o que é natural. Nesta fase final já fizeram um ou outro jogo de muito bom nível, demonstrados através dos resultados, por isso esperamos um adversário forte", acrescentou.

Após um saldo de um empate e duas derrotas, Luís Castro indica a solução para regressar aos bons resultados

"Temos de fazer jogos consistentes durante os 90 minutos! Temos tido períodos muito bons dentro do jogo – nos últimos dois o melhor jogador em campo da equipa adversária foi o guarda-redes –, mas temos de ser mais constantes. Se mantivermos esse nível exibicional durante os 90 minutos, conseguimos vencer qualquer equipa", analisou.

Gonçalo Loureiro

Gonçalo Loureiro reiterou as ideias do treinador. O defesa-central de 20 anos assegurou que a equipa está focada e a dar o seu melhor.

"Podemos esperar um bom jogo, muito competitivo, entre duas equipas que estão a lutar pelo título, aliás, todas o estão a fazer. É uma boa competição, estamos a dar o nosso melhor", disse à BTV.

"Estamos a preparar o nosso jogo e focados em nós. Estamos muito tranquilos, dentro da luta pela conquista do título, temos menos um jogo, só dependemos de nós e o foco agora é o Aves", concluiu de forma ambiciosa.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar