11 de março de 2020, 15h56

Bélone Moreira: "Passos Manuel é um histórico da modalidade"

Andebol

O Benfica joga os oitavos de final da Taça de Portugal na sexta-feira (13 de março) no Pavilhão n.º 2 da Luz.

A equipa de andebol do Benfica volta à quadra na sexta-feira (13 de março) em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal. As águias enfrentam o Passos Manuel num desafio aprazado para as 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Bélone Moreira esteve na terça-feira (10 de março) no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, e anteviu a partida referente à prova-rainha de andebol.

"O Passos Manuel é um histórico da modalidade. Neste momento está numa fase de reestruturação e tem uma equipa muito nova. Estão a construir uma equipa de grande qualidade. É verdade que estão nos regionais, mas têm um plantel para estar numa 2.ª Divisão e a lutar por um acesso à 1.ª Divisão. É um conjunto com o qual temos de ter bastante cuidado", alertou.

"A Taça de Portugal é uma competição a eliminar e isso muda tudo. Todos querem jogar com os clubes do primeiro escalão, e as equipas de divisões inferiores transcendem-se nestes desafios. Esta competição é um dos nossos objetivos e, independentemente do adversário, deve ser encarada com todo o respeito e preparada da melhor forma possível", salientou.

Bélone Moreira Benfica Andebol Treino

"As equipas de divisões inferiores transcendem-se nestes desafios"

O lateral-direito aproveitou a oportunidade para destacar o início de uma nova fase (2.ª) no Campeonato Nacional, explicou que o objetivo das águias passa por chegar o mais longe possível e que para isso todos os desafios são preponderantes.

"Acabou a 1.ª fase. Duas voltas contra todas as equipas, mas não estamos na posição em que queríamos estar, porque tivemos derrotas que não estávamos à espera. No entanto, agora vem uma nova fase, os seis primeiros voltam a jogar entre si e queremos melhorar o que fizemos na 1.ª fase. O nosso objetivo, passo a passo, é chegar o mais longe possível. Todos os jogos são muito importantes e não podemos perder nenhum ponto", terminou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar