Futebol

22 março 2020, 21h25

Dyego Sousa

Dyego Sousa

ENTREVISTA

O avançado do Benfica Dyego Sousa mudou-se para a Luz em janeiro de 2020, mas quando o coronavírus rebentou na China estava neste país a representar o Shenzhen FC. Em conversa com a SIC, o camisola 20 mostrou-se surpreendido pela evolução da COVID-19 no mundo.

"Nunca tive a noção do perigo que poderia causar ou na proporção que iria ter por todo o mundo. Nem eu, nem ninguém poderia imaginar que este vírus poderia causar tantas mortes e prejudicar tantas pessoas", comentou Dyego Sousa.

Em Portugal há pouco mais de dois meses, o benfiquista garantiu estar a respeitar o estado de emergência declarado no País e que entrou em vigor à meia-noite deste domingo.

"Estou a viver esta situação como a maior parte dos portugueses: em casa, isolado com a família e com o mínimo de contacto com pessoas desconhecidas. Estou a seguir o que disse o Presidente [da República], que declarou o estado de emergência", revelou.

"Neste momento não é altura de pensarmos na indústria do futebol, mas sim na indústria da saúde para podermos combater esta epidemia", disse Dyego Sousa.

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 17 de junho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas