23 de março de 2020, 14h51

🎥 Carlos Resende: "Estamos a aprender esta nossa nova realidade"

Andebol

O treinador da equipa de andebol do Benfica explicou como se processa a ligação aos jogadores que comanda.

DECLARAÇÕES

O treinador Carlos Resende falou das mudanças que tiveram de ser feitas na preparação da equipa de andebol do Benfica em face da pandemia que se vive. À BTV, explicou ainda como é dar teleaulas a cerca de 200 alunos.

"Em primeiro lugar quero dar uma palavra de apreço a todas as pessoas que estão em dificuldades de saúde e a todos os que têm de cuidar dessas últimas. Agora é tempo de estarmos isolados nas nossas casas, mas pelo menos estamos bem, o que, nos tempos que correm, já é uma coisa fantástica. Por outro lado, quanto maior for a nossa ocupação diária, melhor para ultrapassarmos esta situação difícil. A semana passada foi a primeira semana que estivemos todos juntos aqui em casa, foi também uma semana de bastante ocupação, porque todos estamos a aprender esta nossa nova realidade", afirmou Carlos Resende, numa entrevista dada por videochamada à jornalista da BTV Marta Grácio.

Carlos Resende

Para além de treinador, Carlos Resende também é professor universitário. Explicou a adaptação que teve de ser feita através das aulas virtuais.

"As faculdades não estavam preparadas para esta forma de ensinar. Para nós, professores, agora vai ser uma realidade distinta, tal como para a maior parte das empresas, que agora têm de trabalhar à distância", referiu.

"Os meus atletas têm sido um pouco as cobaias daquilo que serão as aulas no futuro. Temos tido algumas reuniões por videoconferência, principalmente com a equipa de trabalho do Benfica. Também já tivemos uma com todos os atletas, onde procurámos saber se eles estavam todos bem de saúde e como ocupavam os seus dias. Todos eles têm programas individuais adaptados, feitos pela nossa fisiologista", precisou o treinador.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar