27 de março de 2020, 13h00

Pedro Henriques: "Temos de nos superar e ser criativos em casa"

Futsal Feminino

O treinador da equipa feminina de futsal do Benfica abordou as questões relativas ao adiamento das competições e explicou como tem sido o dia a dia do seu plantel.

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques, treinador do futsal feminino do Benfica, concedeu uma entrevista à BTV, por videochamada, onde abordou a forma como a equipa se tem adaptado a esta nova realidade, de isolamento social, criada pela pandemia de COVID-19.

"Estamos a seguir todos os requisitos que nos têm pedido. Estamos em casa, mas isso não impede que façamos aquilo que tem sido pedido às atletas, ou seja, elas têm seguido o plano que a nossa fisiologista delineou", explicou o treinador.

Inês Fernandes Benfica-Golpilheira

Tem na sua equipa uma jogadora que também é médica. Inês Fernandes tem estado na linha da frente no combate a este vírus. Tem tido notícias dela?

A Inês, quase todos os dias, publica algo no nosso grupo de WhatsApp, onde nos conta um pouco sobre as situações que estão a acontecer. Ela está bem de saúde, mas também está bastante cansada pelas horas que está a fazer. Aproveito aqui para enviar um abraço a todos os profissionais de saúde que estão a ajudar neste momento.

No que diz respeito às outras atletas, elas estão otimistas e com paciência para treinar em casa?

Não é fácil, mas tem de ser. Temos de nos superar e ser criativos em casa. Elas e todos nós, vamos conseguir superar esta fase.

Pedro Henriques

Em relação às competições onde o Benfica estava inserido, surgiu aqui a impossibilidade de a equipa de futsal feminino participar na Liga Europeia...

Estávamos na segunda fase do Campeonato Nacional e na luta pelo título. No fim de semana em que surgiram estas decisões relativas à COVID-19, também estávamos a disputar a Taça de Portugal. No mês de abril teríamos a Liga Europeia, onde queríamos participar, todavia, foi tudo suspenso.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar