31 de março de 2020, 15h50

🎥 Luís Araújo e as saudades do Benfica Campus

Futebol

O treinador dos Juniores do Benfica revelou que os jogadores e a equipa técnica já sentem falta do trabalho prático.

DECLARAÇÕES

Luís Araújo, treinador da equipa de Juniores do Benfica, explicou à BTV como é que os jovens estão a reagir à situação da COVID-19, abordou a questão do teletrabalho e confessou já sentir falta do Benfica Campus.

Fotografias dos campos são uma ajuda...

"As saudades começam no dia seguinte a termos saído do treino. Esta é uma das razões pelas quais escolhemos esta área. Para além das relações que criamos com todos os jogadores e todas as pessoas com quem trabalhamos, é o gosto pela prática. Felizmente existem alguns treinadores que moram nas imediações do Benfica Campus e que, de vez em quando, enviam-nos fotografias dos campos para matarmos saudades. Sentimos muita falta do lado prático. Estar com os jogadores, treinar, jogar e toda a emoção envolvente no jogo é algo de que sentimos muita falta, mas agora o mais importante é olharmos para a forma como vamos contribuir para controlar esta pandemia, e só há uma forma: ficar em casa."

Treino 9 de agosto

Manter atletas ligados à sua tarefa

"Os jogadores estão em casa a treinar, dentro das limitações que o espaço em que eles residem obriga. Há um contacto contínuo com os atletas por parte do Hugo Zagalo [fisiologista] e do Pedro Gamito [fisioterapeuta]. Eles têm um plano e nós monitorizamos, não só pelo contacto diário, mas também através da receção de vídeos deles a treinar. Temos realizado também contactos entre a equipa técnica e atletas, para saber como é que eles estão, falar um pouco com eles, saber sobre o estado de saúde dos próprios e vamos fazendo algumas atividades para os estimular e para os manter ligados à sua tarefa e atividade desportiva."

Treino 9 de agosto

Ficar fechado requer período de adaptação

"Eles são jovens muito ativos, costumam ter os dias bastante preenchidos com treinos, escola e inúmeras tarefas. Ficar fechado num espaço requer deles um período de adaptação. Todos estamos conscientes da situação que atravessamos, e agora o mais importante é controlar esta pandemia. Neste momento não é prioritário pensar em competições."

Juniores

Enriquecedor teletrabalho

"Esta experiência acaba por ser enriquecedora. Percebemos que temos outras valências, outras áreas de intervenção, que podemos aumentar as nossas competências pessoais e profissionais e também temos de conseguir conciliar o trabalho com o dar apoio à família. Não é fácil, mas é a realidade que temos."

Benfica-FC Porto

Balanço é "extremamente positivo"

"Classifico esta temporada como única. Não há nenhuma época igual. Esta teve características diferentes, mas, como tal, temos de nos adaptar. Isso é algo que faz parte do hábito do ser humano. Se tivesse de fazer um balanço neste momento, diria que é extremamente positivo, tendo em conta o que fizemos."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar