4 de abril de 2020, 16h00

Pedro Marques: "Este período atual é um desafio à nossa criatividade"

Futebol

Numa altura em que a COVID-19 é o tema dominante da atualidade, o diretor técnico do futebol de formação do Sport Lisboa e Benfica participou num webinar promovido pela Hudl.

DECLARAÇÕES

Pedro Marques, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, participou num webinar da Hudl, onde esclareceu dúvidas dos participantes e abordou temas ligados ao sucesso do modelo de formação do Clube.

Temas como o uso da tecnologia na prospeção e formação de jogadores, as medidas e atividades em curso no atual cenário de crise, devido à pandemia de COVID-19, não foram esquecidos na ação promovida pela Hudl.

Esta trata-se de uma das empresas de referência internacional na área dos meios tecnológicos para prospeção e análise de jogo, com a qual as águias colaboram através da utilização de ferramentas da marca na equipa A e na Formação.

"Estamos longe daquilo que mais gostamos de fazer que é estar no campo, estar com os jogadores, estar com o staff, mas o que importa, neste momento, é estarmos seguros, em casa e tentarmos ser positivos. No entanto, é bom ver a energia dos jogadores a realizarem os vários planos de treino nas suas casas. Há um compromisso em manter a melhor forma possível para um hipotético regresso à competição. Este período atual é um desafio à nossa criatividade para encontrarmos novas maneiras de manter o contacto com os jogadores", salientou Pedro Marques numa sessão que contou com a assistência (virtual) de cerca de 350 pessoas. 

Pedro Marques Benfica Declarações

Numa iniciativa, que conta com a participação de elementos técnicos de clubes de todo o mundo, o diretor técnico do futebol de formação do Benfica aproveitou também para vincar aquele que é o principal objetivo dos trabalhos realizados no Benfica Campus

"O desafio para nós, num Clube que tem desenvolvido jogadores de topo nos últimos anos, é melhorar ainda mais. O objetivo é colocar jogadores da formação na equipa principal do Benfica, mas também em outros clubes da alta roda do futebol europeu", vincou. 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar