Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Numa altura em que a COVID-19 é o tema dominante da atualidade, o diretor técnico do futebol de formação do Sport Lisboa e Benfica participou num webinar promovido pela Hudl.
04 abril 2020, 16h00
Pedro Marques
Temas como o uso da tecnologia na prospeção e formação de jogadores, as medidas e atividades em curso no atual cenário de crise, devido à pandemia de COVID-19, não foram esquecidos na ação promovida pela Hudl.
Esta trata-se de uma das empresas de referência internacional na área dos meios tecnológicos para prospeção e análise de jogo, com a qual as águias colaboram através da utilização de ferramentas da marca na equipa A e na Formação.
"Estamos longe daquilo que mais gostamos de fazer que é estar no campo, estar com os jogadores, estar com o staff, mas o que importa, neste momento, é estarmos seguros, em casa e tentarmos ser positivos. No entanto, é bom ver a energia dos jogadores a realizarem os vários planos de treino nas suas casas. Há um compromisso em manter a melhor forma possível para um hipotético regresso à competição. Este período atual é um desafio à nossa criatividade para encontrarmos novas maneiras de manter o contacto com os jogadores", salientou Pedro Marques numa sessão que contou com a assistência (virtual) de cerca de 350 pessoas.
Numa iniciativa, que conta com a participação de elementos técnicos de clubes de todo o mundo, o diretor técnico do futebol de formação do Benfica aproveitou também para vincar aquele que é o principal objetivo dos trabalhos realizados no Benfica Campus.
"O desafio para nós, num Clube que tem desenvolvido jogadores de topo nos últimos anos, é melhorar ainda mais. O objetivo é colocar jogadores da formação na equipa principal do Benfica, mas também em outros clubes da alta roda do futebol europeu", vincou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024