23 de abril de 2020, 10h14

Carla Budane: "Obrigada por tudo! Uma vez Benfica, sempre Benfica"

Basquetebol Feminino

Atleta moçambicana em entrevista no Site Oficial.

De malas feitas para os Estados Unidos, onde se prepara para representar a Universidade de Wichita na NCAA, Carla Budane agradeceu as duas temporadas ao serviço da equipa de basquetebol feminino do Benfica, determinantes para a experiência que se segue na sua vida.

Wichita Shockers

"Quando recebi a informação que ia para os Estados Unidos foi um orgulho para mim. Desde que comecei a jogar basquetebol sempre sonhei em ter a oportunidade de estudar e jogar lá. Sei que vão surgir algumas dificuldades, mas vou conseguir ultrapassar. Um dos meus grandes objetivos é chegar à WNBA. Desde janeiro que tenho pedido alguns conselhos às minhas colegas, principalmente à Joana Soeiro, que também já teve esta oportunidade. Tenho falado com ela sobre isso."

Início no basquetebol

"Comecei a jogar basquetebol por causa da minha irmã mais velha, Valerdina Manhonga. Incentivou-me a jogar basquetebol, inscreveu-me no clube onde jogava, fui lá treinar pela primeira vez com 12 anos e adorei."

Carla Burdane

"Um dos meus grandes objetivos é chegar à WNBA"

Mudança para Portugal

"Graças ao Henrique Vieira, que é o tutor, em parceria com o António Azevedo e o Edison Saranga, tive a oportunidade de ganhar uma bolsa para estudar e jogar basquetebol em Portugal. Sou eternamente grata por isso. No princípio foi difícil deixar a minha família. Tive de sair da minha zona de conforto para poder realizar um sonho. Tinha 16 anos quando rumei a Portugal."

Salto qualitativo na Luz

"O SL Benfica foi importante para a minha evolução como jogadora e também como pessoa. Oferece aos atletas as melhores condições de trabalho, desde equipamentos de treino, ginásio, fisioterapia, pavilhões e muitas outras coisas."

Basquetebol feminino

"O Benfica foi muito importante para eu evoluir"

Taça Vítor Hugo

"Em parte sinto-me de missão cumprida por ter ajudado o SL Benfica a ganhar uma taça, mas gostaria de ter tido a oportunidade de ganhar mais títulos pelo Clube."

Agradecimento e promessa

"A minha seleção foi muito baseada nas prestações com esta camisola e, caso regresse a Portugal após concluir os meus estudos, a minha primeira opção será sempre o SL Benfica. A todos os adeptos tenho a dizer o meu muito obrigada por tudo! Uma vez Benfica, sempre Benfica."

Objetivo por cumprir

"Fiz parte da seleção moçambicana de Sub-16, Sub-18 e Sub-19. Fico feliz por ter representado o meu país e futuramente gostaria de fazer parte da seleção sénior."

Isolamento social causado pela Covid-19

"Não é fácil estar em casa a fazer sempre as mesmas coisas, mas o mais importante é a nossa saúde, por isso, temos de ficar em casa. Para passar os dias tenho feitos alguns exercícios físicos, tenho estudado, visto televisão e falado com alguns familiares, amigos e colegas de equipa."

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar