Futebol feminino

23 abril 2020, 17h00

Darlene

Darlene em entrevista no Instagram do Benfica

ENTREVISTA

Darlene, capitã da equipa feminina de futebol do Benfica, fez uma curta viagem no tempo, até 2018. Em entrevista à BTV, partilhada em direto na conta de Instagram do Clube, recordou os momentos que mais a marcaram até ao momento.

Como foi a chegada ao Benfica?

Além de o Benfica ser um grande clube, Portugal é um dos melhores países e é a minha língua, então eu estava muito ansiosa para conhecer e ansiosa para saber como era o Clube. Foi então quando cheguei de férias e voltei para fazer uma pequena apresentação que conheci o Clube de verdade, e aí foi de tocar no coração e falar "Obrigada, senhor, por tudo".

Darlene

O que a deixou mais surpreendida?

Já entrei em estádios bonitos, já joguei em clubes bons, mas nenhum se compara ao Benfica. A história, a cultura do Benfica, o Estádio… A cor que eu mais gosto é o vermelho, então já me chamou a atenção de qualquer forma, e quando vi o Estádio por dentro fiquei muito agradada. Mas o que me chamou mais a atenção assim de imediato foi quando vi a águia, isso emocionou-me bastante porque eu sou uma pessoa apaixonada por animais e não sabia, até então, que o Benfica tinha uma águia que treinava e que se apresentava no Estádio. Quando a vi foi quando me caiu a ficha. Gosto realmente de animais e, se não fosse atleta, teria sido veterinária ou algo ligado aos animais. Tenho de parabenizar o Presidente por este Clube tão lindo e maravilhoso e por me ter dado a oportunidade de estar aqui até hoje.

Darlene

Qual foi o melhor golo que marcou ao serviço do Benfica?

É difícil de dizer. Na época passada atingi uma meta muito importante na minha vida, a marca dos 109 golos. Mas um golo que me marcou muito foi contra o Sporting, no Estádio da Luz, na verdade foram dois, mas o primeiro foi o que me marcou mais. Era a primeira vez que eu estava a jogar no Estádio da Luz e com tantos adeptos ali a apoiarem-nos, foi uma coisa linda de se ver naquele Estádio maravilhoso. Aquela sensação de olhar para os adeptos em pé, a gritarem, no momento de fazer o golo foi especial. Eu vou assistir a quase todos os jogos do futebol masculino, por isso sei a sensação de estar nas bancadas. Era isso que eu imaginava e pude passar por isso nesse jogo.

E qual foi o melhor momento que viveu no Benfica desde que chegou?

Acho que estou a viver um momento bom desde que cheguei. É difícil às vezes compararmos a este momento dos 109 golos, que fiz o ano passado, que foi uma grande meta na minha vida.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas