Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A capitã da equipa de futebol feminino do Benfica fala da experiência única de vestir e defender o Manto Sagrado.
23 abril 2020, 17h00
Darlene em entrevista no Instagram do Benfica
Como foi a chegada ao Benfica?
Além de o Benfica ser um grande clube, Portugal é um dos melhores países e é a minha língua, então eu estava muito ansiosa para conhecer e ansiosa para saber como era o Clube. Foi então quando cheguei de férias e voltei para fazer uma pequena apresentação que conheci o Clube de verdade, e aí foi de tocar no coração e falar "Obrigada, senhor, por tudo".
O que a deixou mais surpreendida?
Já entrei em estádios bonitos, já joguei em clubes bons, mas nenhum se compara ao Benfica. A história, a cultura do Benfica, o Estádio… A cor que eu mais gosto é o vermelho, então já me chamou a atenção de qualquer forma, e quando vi o Estádio por dentro fiquei muito agradada. Mas o que me chamou mais a atenção assim de imediato foi quando vi a águia, isso emocionou-me bastante porque eu sou uma pessoa apaixonada por animais e não sabia, até então, que o Benfica tinha uma águia que treinava e que se apresentava no Estádio. Quando a vi foi quando me caiu a ficha. Gosto realmente de animais e, se não fosse atleta, teria sido veterinária ou algo ligado aos animais. Tenho de parabenizar o Presidente por este Clube tão lindo e maravilhoso e por me ter dado a oportunidade de estar aqui até hoje.
Qual foi o melhor golo que marcou ao serviço do Benfica?
É difícil de dizer. Na época passada atingi uma meta muito importante na minha vida, a marca dos 109 golos. Mas um golo que me marcou muito foi contra o Sporting, no Estádio da Luz, na verdade foram dois, mas o primeiro foi o que me marcou mais. Era a primeira vez que eu estava a jogar no Estádio da Luz e com tantos adeptos ali a apoiarem-nos, foi uma coisa linda de se ver naquele Estádio maravilhoso. Aquela sensação de olhar para os adeptos em pé, a gritarem, no momento de fazer o golo foi especial. Eu vou assistir a quase todos os jogos do futebol masculino, por isso sei a sensação de estar nas bancadas. Era isso que eu imaginava e pude passar por isso nesse jogo.
E qual foi o melhor momento que viveu no Benfica desde que chegou?
Acho que estou a viver um momento bom desde que cheguei. É difícil às vezes compararmos a este momento dos 109 golos, que fiz o ano passado, que foi uma grande meta na minha vida.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024