Futsal
01 maio 2020, 12h11
Célio Coque
"Aos 11 anos começou a verdadeira paixão pelo futsal"
"Comecei a praticar futsal no Atlético Clube de Odivelas, mais conhecido por ACO. Treinavam no ringue ao lado da minha casa e eu passava lá os dias a jogar à bola. Um dia perguntaram-me se queria treinar. Treinei durante um ano e no seguinte fui inscrito para jogar federado pelos infantis, tendo ainda a idade de benjamim."
"O meu objetivo era jogar futebol. Tinha em mente chegar aos 13 anos e mudar-me para alguma equipa de futebol. Mas, aos 11 anos, mudei-me para o Sporting e foi aí que começou a verdadeira paixão pelo futsal e fez com que eu não quisesse outra coisa."
"Foi uma decisão bastante difícil, mas acho que foi a acertada. O Benfica é um grande clube e recebeu-me muito bem. Foi uma temporada incrível, cheia de novas experiências, aprendizagens e crescimento."
"Tem sido muito bom. Tenho aprendido imenso. Treino com os melhores diariamente e isso faz com que cresça e aprenda muito com eles. Ensinam-me a ser um atleta de alta competição."
"Treino com os melhores diariamente e isso faz com que cresça e aprenda muito"
"Ajuda-me bastante. Estou habituado a treinar e a jogar a um ritmo muito competitivo nos seniores e quando desço de escalão não sinto tantas dificuldades, apesar de este ano o campeonato de Sub-19 ter estado muito competitivo e com excelentes equipas."
"Só pode servir para me dar mais motivação e continuar a fazer o meu trabalho, a atingir os meus objetivos e a não desiludir quem aposta e acredita em mim. Quero chegar ao topo mundial do futsal e penso que quanto mais trabalhar mais perto estarei de consegui-lo."
"Afeta muito psicologicamente, pois é uma situação bastante difícil, aquela por que estamos a passar. Em termos físicos acho que não afetará muito, pois mesmo não treinando no pavilhão, tanto a Sara (nutricionista), como o Martinho (fisiologista) ajudam-nos a estarmos nas melhores condições."
"Tenho treinado todos os dias e ocupado os meus dias a jogar PlayStation, a ver alguns programas e séries da Netflix e a conviver com a minha família."
"Quero chegar ao topo mundial do futsal"
"Será apenas com a minha família. Vamos estar juntos a festejar com saúde e muita felicidade, Será uma pequena festa em família cá em casa."
"Fiquem em casa o máximo que puderem, cuidem-se e aproveitem para fazer coisas com a vossa família que habitualmente não fazem devido à falta de tempo."
Fotos: Arquivo / SL Benfica