Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Jovem futsalista celebra duas décadas de vida.
01 maio 2020, 12h11
Célio Coque
"Aos 11 anos começou a verdadeira paixão pelo futsal"
"Comecei a praticar futsal no Atlético Clube de Odivelas, mais conhecido por ACO. Treinavam no ringue ao lado da minha casa e eu passava lá os dias a jogar à bola. Um dia perguntaram-me se queria treinar. Treinei durante um ano e no seguinte fui inscrito para jogar federado pelos infantis, tendo ainda a idade de benjamim."
"O meu objetivo era jogar futebol. Tinha em mente chegar aos 13 anos e mudar-me para alguma equipa de futebol. Mas, aos 11 anos, mudei-me para o Sporting e foi aí que começou a verdadeira paixão pelo futsal e fez com que eu não quisesse outra coisa."
"Foi uma decisão bastante difícil, mas acho que foi a acertada. O Benfica é um grande clube e recebeu-me muito bem. Foi uma temporada incrível, cheia de novas experiências, aprendizagens e crescimento."
"Tem sido muito bom. Tenho aprendido imenso. Treino com os melhores diariamente e isso faz com que cresça e aprenda muito com eles. Ensinam-me a ser um atleta de alta competição."
"Treino com os melhores diariamente e isso faz com que cresça e aprenda muito"
"Ajuda-me bastante. Estou habituado a treinar e a jogar a um ritmo muito competitivo nos seniores e quando desço de escalão não sinto tantas dificuldades, apesar de este ano o campeonato de Sub-19 ter estado muito competitivo e com excelentes equipas."
"Só pode servir para me dar mais motivação e continuar a fazer o meu trabalho, a atingir os meus objetivos e a não desiludir quem aposta e acredita em mim. Quero chegar ao topo mundial do futsal e penso que quanto mais trabalhar mais perto estarei de consegui-lo."
"Afeta muito psicologicamente, pois é uma situação bastante difícil, aquela por que estamos a passar. Em termos físicos acho que não afetará muito, pois mesmo não treinando no pavilhão, tanto a Sara (nutricionista), como o Martinho (fisiologista) ajudam-nos a estarmos nas melhores condições."
"Tenho treinado todos os dias e ocupado os meus dias a jogar PlayStation, a ver alguns programas e séries da Netflix e a conviver com a minha família."
"Quero chegar ao topo mundial do futsal"
"Será apenas com a minha família. Vamos estar juntos a festejar com saúde e muita felicidade, Será uma pequena festa em família cá em casa."
"Fiquem em casa o máximo que puderem, cuidem-se e aproveitem para fazer coisas com a vossa família que habitualmente não fazem devido à falta de tempo."
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2020