Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Treinador da equipa sénior de andebol fez à BTV uma análise ao seu percurso no Clube.
06 maio 2020, 18h31
Carlos Resende
No momento de fazer um balanço às três temporadas no Clube, o técnico lamentou não ter conseguido os resultados que esperava quando aceitou vir trabalhar para os encarnados e expressou o desejo de sucesso para a equipa no futuro...
"Não estávamos nada satisfeitos, na medida em que o nosso objetivo era terminar a fase regular em primeiro e não conseguimos. No entanto, agora iríamos começar a fase final, onde voltaríamos a jogar todos contra todos. Dez jogos perante as primeiras seis equipas da fase regular e julgo que estaria tudo em aberto, sendo que, de facto, até ao momento, o FC Porto tinha conseguido superiorizar-se a todas as equipas."
"Estava tudo em aberto. Tivemos uma vitória robusta em casa do ABC, que tinha sido a equipa que nos eliminou na temporada passada. Estávamos a vir de um bom momento, mas foi interrompido. Salientar que, por muito importante que seja o desporto, que o é, a nossa saúde é sempre mais importante que isso e há que respeitar a decisão.
"Estávamos empenhados em conseguir um resultado de destaque para o Benfica a nível internacional"
"Ficamos tristes. Estávamos a fazer uma fase de grupos fantástica. Tínhamos quatro vitórias em quatros jogos, perante três equipas que até tinham alguma superioridade teórica, o que demonstrou que tínhamos algum potencial e estávamos esperançados em atingir a final four. Estávamos empenhados em conseguir um resultado de destaque para o Benfica a nível internacional."
"Temos de olhar para dentro e perceber o que fizemos menos bem. De facto, não fomos competentes nas competições nacionais, com exceção da Taça de Portugal e da Supertaça que vencemos. A avaliação que faço não pode ser positiva, pois sempre que uma equipa como o Benfica não ganha, não pode ser bom. Temos de ter a coragem de ter esta autocrítica e dizer que não era este conjunto de resultados que esperava quando aceitei vir trabalhar para o Benfica."
"Sempre que uma equipa como o Benfica não ganha, não pode ser bom"
"Eu diria que o Benfica é um espaço de excelência para se poder trabalhar. Não saio minimamente triste, aliás, a única coisa pela qual saio triste é por não ter levado o Benfica a um título nacional. Era isso que eu queria e que me daria um prazer imenso, e também é isso que as pessoas que trabalham no Benfica mereciam. Saio mais preenchido profissionalmente, saio com mais amigos, e isso é extremamente importante. O Benfica é uma casa que dá condições de excelência aos seus colaboradores para se poderem desenvolver. Nesse aspeto saio amplamente satisfeito, porque foi, ao longo destas três épocas desportivas, o espaço até ao momento, quer como treinador, quer como atleta, onde vi melhores condições para poder trabalhar. Pena é não ter atingido aquilo que julgava ser possível atingir."
"O Benfica está no caminho certo. Dizer também que os dirigentes do Benfica têm tido a abertura e amabilidade de me fazer chegar todas as informações e temos trabalhado juntos nesse sentido, porque é minha preocupação com o Benfica, enquanto a minha entidade patronal no momento, mas liga-me também a alguns laços de amizade com pessoas que trabalham no Benfica. E mesmo com a minha saída, quero que eles continuem a trabalhar para atingir resultados de excelência. Nesse aspeto, estou convencido que o Benfica está a trabalhar para que no futuro consiga resultados que eu não consegui alcançar nestes três anos, e espero que de facto os consigam."
Fotos: SL Benfica / Arquivo
Última atualização: 7 de maio de 2020