7 de maio de 2020, 11h56

🎥 Apesar das incertezas, Paintball pensa no Tri

Paintball

Equipa do Benfica aguarda uma decisão da Federação.

ENTREVISTA

A preparação para um ambicionado Tricampeonato deu lugar à incerteza na equipa de paintball do Benfica, que não sabe quando e se retomará a competição ainda em 2019/20. No entanto, o foco e a esperança mantêm-se.

"A nossa época começa normalmente no mês de março, quando tudo espoletou. Portanto, nós nem sequer chegámos a iniciar a época. Normalmente, a temporada acaba em agosto/outubro e no início de janeiro começa a pré-época. Neste ano estávamos a apostar forte, queríamos conquistar o Tricampeonato", explicou, em entrevista à BTV, Jorge Bruno, jogador de paintball do Benfica.

A Federação Portuguesa de Paintball ainda não tomou uma posição oficial quanto ao eventual regresso da competição, mas os objetivos da formação encarnada perduram.

"O primeiro objetivo era sermos campeões nacionais. A nível europeu, passámos a competir na elite do paintball e estávamos com grandes expectativas. Ia ser uma grande experiência e estávamos a treinar muito para fazer boa figura lá fora", confessou o jogador.

Paintball

"Ainda não sabemos quando vamos poder estar todos juntos a treinar. Ao nível das competições, estamos dependentes do que as federações portuguesa e europeia decidirem para a modalidade, se começa ou se só vão retomar no próximo ano", acrescentou. 

"Acredito que o Campeonato Nacional ainda se possa realizar. A prova é composta por cinco etapas, portanto, terão de ser mais rápidas, mas acredito que ainda seja possível", referiu.

O jogador está em isolamento social com a filha menor, enquanto a mulher, enfermeira, combate na linha da frente. Jorge Bruno aproveita o tempo para manter a forma. 

"Todos fazemos treino individual a partir de casa, não dá para treinar paintball, mas dá para treinar a parte física e a resistência", disse.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar