Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
A treinadora da equipa feminina de andebol do Benfica, que deseja regressar à competição o quanto antes, faz um balanço da temporada 2019/20, encerrada mais cedo devido à COVID-19.
11 maio 2020, 13h00
Ana Sobral
Após terminar a 1.ª fase em 4.º lugar, o Benfica partia para a fase final com ambições. Não foi possível concluir a competição, mas nada se perde. Transformar os erros em aspetos positivos no futuro é agora a meta.
"O balanço é positivo, apesar de termos tido aqui situações mais complicadas, nomeadamente lesões de algumas atletas. Ainda assim, acabámos o Campeonato com 50 pontos, em 4.º lugar e com 25 pontos nesta última fase, em que consideramos que tínhamos condições para alcançar o que tanto desejávamos, que era o Campeonato Nacional. E isto porquê? Nos últimos três jogos, a equipa cresceu imenso, mesmo com estas contrariedades. Íamos entrar nesta fase final muito mais fortes, com um grupo muito coeso e com grande capacidade para enfrentar a fase final. A diferença pontual era pouca e íamos lutar por sermos Campeões Nacionais."
"Nesta competição faço um balanço menos positivo. Passámos uma eliminatória e ficámos nos oitavos de final, em que fomos jogar à Maia [diante do Maia Stars]. É um adversário direto, que também estava apurado nos primeiros seis do Campeonato Nacional. Foi um jogo atípico da nossa parte, em que falhámos imenso na concretização. Não me lembro de um jogo igual a esse no Campeonato Nacional. Perdemos por um golo. Tenho a ideia de que se tivéssemos estado melhor na concretização, mesmo com um jogo menos conseguido, teríamos passado. Como a Taça de Portugal é a eliminar, não tivemos a possibilidade de corrigir."
"Em termos psicológicos, estar fechado em casa é uma situação que requer cuidado, nomeadamente em atletas que estão habituadas a ter um elevado desempenho motor e um ritmo de vida muito ativo. O que temos feito é manter os treinos com a fisiologista, que todas as semanas manda trabalhos para elas cumprirem. Claro que não é igual ao trabalho de pavilhão, mas é bom e elas têm cumprido. Em termos de corpo clínico e do grupo de psicólogos, têm sido impecáveis. O Benfica, nestes capítulos, tem estado fenomenal. No trabalho comigo e com a restante equipa técnica… todas as semanas temos uma videoconferência em que analisamos os jogos que fizemos e depois analisamos esse jogo na videoconferência, os aspetos positivos e negativos para melhorar. Enquanto equipa, estamos desejosos que isto passe para que nos possamos encontrar nos pavilhões."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024