12 de maio de 2020, 15h02

Marta Piquero: "Saio como mais uma benfiquista!"

Hóquei em Patins Feminino

Internacional espanhola termina percurso no SL Benfica.

O SL Benfica informa que a atleta Marta Piquero não irá dar continuidade ao seu percurso no Clube, após uma temporada ao serviço da equipa feminina de hóquei em patins.

Em entrevista ao Site Oficial, a hoquista explicou os motivos por detrás da decisão de regressar ao seu país...

Marta Piquero Hóquei Benfica

Chegada ao Benfica

"Aceitei a proposta do Benfica porque me pareceu muito atrativa. Queria experimentar um clube de grande dimensão e profissional."

Adaptação a Portugal

"Não foi muito difícil estar longe de casa porque fui muito bem acolhida no Benfica. No entanto, sentimos sempre falta da família e amigos. A nível cultural também não encontrei muita diferença, a vida em Portugal é muito parecida a Espanha."

Marta Piquero Hóquei Benfica

"Ingressei no Benfica por ser um clube de grande dimensão e profissional"

Primeiros passos no Clube

"As primeiras impressões foram muito boas! Por dentro vê-se muito bem a grandeza do Clube. Rapidamente senti-me parte da família benfiquista. A minha adaptação foi boa, mas não tanto como gostaria. Penso que não consegui adaptar-me a 100 por cento."

Campeonato Português

"Creio que a Liga Portuguesa ainda tem que crescer e evoluir muito. A maior diferença que encontrei foi a competitividade entre uma liga e outra."

Interrupção das provas

"Foi difícil aceitar o fim da temporada e não poder disputar todos os títulos. Penso que tínhamos capacidade para vencê-los todos. Teria ficado muito feliz se pudesse ganhar mais títulos com esta camisola."

Marta Piquero Hóquei Benfica

"Foi difícil aceitar o fim da temporada e não poder disputar todos os títulos"

Regresso às origens

"O que me motiva voltar a Espanha e à Liga Espanhola é a possibilidade de disputar todos os jogos. Se me encontrar com o Benfica na Liga Europeia vai ser difícil, claro, porque deixo muitas amigas aqui. No entanto, dentro da pista todas queremos ganhar e vamos lutar por ganhar, mas não será fácil para mim."

Benfica no coração

"Faço um balanço muito positivo desta época. Fui muito feliz em Portugal e no Benfica, todos me trataram muito bem desde o primeiro dia e vou estar para sempre agradecida por isso. Não sei se voltaria a aceitar o desafio, nem o que se passará no futuro, mas se sair outra vez de Espanha, ficaria radiante se fosse para o Benfica! Quero agradecer a todos os adeptos do Benfica, por todo o carinho que deram tanto a mim como à equipa, sobretudo nos momentos mais importantes. Vou estar sempre muito agradecida, saio do Benfica, mas saio como mais uma benfiquista! Carrega Benfica!"

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar