13 de maio de 2020, 16h45

Betinho considerado MVP nacional

Basquetebol

Extremo da equipa de basquetebol do Benfica terminou a época como o atleta português mais valioso.

A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou nas suas plataformas digitais o resumo estatístico da temporada 2019/20, que não foi totalmente concluída devido à pandemia. Vários atletas do SL Benfica surgem em evidência nos diversos parâmetros, com destaque para Betinho, jogador nacional com melhor valorização.

Nos 20 jogos que completou, Betinho Gomes assinou uma média de 12,3 pontos por jogo, seis ressaltos, duas assistências, 1,1 roubos de bola e uma eficácia de 66% no lançamento de dois pontos, somando uma valorização de 15,7, a melhor entre os atletas nacionais.

No capítulo dos três pontos, José Silva foi apenas ultrapassado por David Shepard, do Barreirense. A eficácia de tiro exterior do norte-americano (46,3%) suplantou em apenas 0,1% a do benfiquista (46,2%).

Chegou com a temporada a decorrer, mas a tempo de deixar a sua marca. Anthony Ireland foi o segundo jogador da Liga Placard com melhor média de assistências por jogo (5,6). Só José Barbosa, da Oliveirense, fez melhor (5,9).

Nos destaques coletivos, a turma orientada por Carlos Lisboa surge como a equipa mais eficaz a lançar de três pontos (39%) e aquela que mais assistências em média fez por jogo (21,1).

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar