Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Defesa espanhol de 35 anos revela que termina a carreira.
13 maio 2020, 11h49
Albert Casanovas despede-se dos rinques
Em entrevista ao Site Oficial do Clube, o internacional pela La Roja explicou os motivos por detrás da decisão de abandonar o hóquei em patins, mas confessa levar as águias no coração.
"Foram dias muito especiais desde a minha apresentação. Desde que conheci o Estádio da Luz e as instalações percebi a grandeza deste clube. Quando dizem que é o maior de Portugal, é mesmo assim. Quando sentes o calor que os adeptos te dão, é uma coisa que nunca tinha vivido nos clubes onde já joguei. Desde o início fazem sentir-te como um profissional a 100%, porque sabes que tens de trabalhar diariamente para que eles fiquem contentes com as nossas prestações. Foi muito gratificante para mim jogar num clube destas dimensões."
"Levo memórias que vão ficar na minha cabeça e coração para sempre. Benfiquista até ao fim da vida"
"Tive a sorte de também jogar no Barcelona e acho que é o único clube que pode ter alguma semelhança com o Benfica, a nível de condições, de instalações, de ginásio, de todo o staff que cuida de nós. Passei também por outros clubes muito bons, mas sem comparação com o nível do Benfica. Os atletas têm as melhores condições para trabalhar e o nosso dever desde o primeiro dia é ganhar."
"Estávamos a fazer uma época muito boa. Em 1.º lugar no Campeonato, classificados para os quartos de final da Liga Europeia, também estávamos na luta na Taça de Portugal. Ficámos mesmo muito tristes, estávamos no nosso melhor momento. Esta temporada também estava a ser uma prova especial para nós, porque éramos 11 no plantel e isso também promovia um nível espetacular nos treinos. Todos queríamos jogar e esse foi um dos segredos para a equipa estar a fazer uma prestação tão boa. Ficámos muito tristes porque todos nós, tanto os atletas como os adeptos, pensávamos que podíamos conseguir grandes coisas esta época."
"Quando acabou o Mundial tive de colocar as coisas em perspetiva, sobre o que estava a fazer, se realmente me sentia muito motivado. Também foi um acumular de muitos anos a treinar com a seleção, a estar no máximo nível. Chega um momento em que o corpo fica muito cansado e eu queria ser justo com o meu clube, que era o Benfica. Não estava a conseguir dar 100% por causa das duas hérnias que tenho nas costas e foi uma decisão justa, entre mim e o Clube. Agora é desfrutar de outra vida que começo e agradecer imensamente a oportunidade que tive de jogar no Benfica porque foi a minha melhor experiência profissional, sem dúvida."
"Agora é desfrutar de outra vida e agradecer imensamente a oportunidade que tive de jogar no Benfica"
"Levo memórias que vão ficar na minha cabeça e no meu coração para sempre. O ambiente que tínhamos com os adeptos, tudo o que significa ir jogar ao norte ou ir ao estrangeiro para a Liga Europeia e perceberes que tens mais de meio pavilhão a torcer por ti, é algo que poucos clubes se podem orgulhar. O carinho que levo dos adeptos é o melhor troféu e a melhor Taça que posso levar."
"A nível pessoal, o Albert Casanovas vai ficar sempre com o Benfica no coração. Está aqui um Benfiquista até ao fim da vida e quero que acreditem que esta equipa vai continuar a ganhar Taças e títulos. Tem um nível incrível."
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 15 de maio de 2020