18 de maio de 2020, 15h08

A atração de Pedro Henriques por Ligas Europeias

Hóquei em Patins

Guarda-redes encarnado em destaque no jornal “A Bola”.

O guardião da baliza de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Henriques, concedeu uma entrevista ao diário desportivo "A Bola" onde recordou as três Ligas Europeias conquistadas.

Nenhum hoquista português tem mais Ligas Europeias do que ele. Guitarrista nos tempos livres e agora pai a tempo inteiro, Pedro Henriques coleciona, aos 29 anos, três Ligas Europeias, duas ao serviço das águias e uma com o emblema do Reus ao peito.

Pedro Henriques

"A primeira representou coragem na adversidade. Lembro-me de tudo"

A primeira, do próprio e do Benfica, foi conquistada em pleno Dragão Caixa, diante do FC Porto, corria a temporada 2012/13.

"Representou coragem na adversidade e resiliência porque ultrapassámos o ambiente mais hostil que já testemunhei. Lembro-me de tudo como se fosse ontem e já passaram oito anos", frisou.

O segundo triunfo na Liga Europeia chegou três temporadas depois, assente num ciclo de dois anos sem perder para o Campeonato Nacional, num fim de semana glorioso para a história do clube encarnado.

"Em 2015/16 vivemos uma conquista histórica, épica, num fim de semana em que juntámos o Campeonato, a Liga Europeia e o título nacional de futebol", recordou Pedro Henriques, ao jornal “A Bola”.

Pedro Henriques

"Sonho com mais títulos"

Na época seguinte, a jogar por empréstimo do Benfica nos espanhóis do Reus, o guardião voltou a erguer o troféu.

"O jogo da meia-final contra os meus ex e futuros colegas no Benfica, marcou-me. Para mais, defrontei o Guillem Trabal – o aluno contra o mestre, com quem aprendi tanto durante três anos. Um momento muito especial para mim e para a minha família", frisou.

O dono da baliza das águias conta com três Ligas Europeias no seu currículo. Porém, apenas com 29 anos, Pedro Henriques almeja mais.

"Quando penso nas minhas referências de miúdo e na importância da modalidade em Portugal, sinto-me orgulhoso pelos três troféus. Mas pertencem ao passado até deixar de jogar. Sonho com mais títulos", concluiu.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar