28 de maio de 2020, 13h00

Ana Catarina: "A viagem tem sido muito bonita"

Futsal Feminino

A guarda-redes da equipa feminina de futsal falou da sua chegada ao Clube e do seu longo percurso, em entrevista no Instagram do Benfica.

ENTREVISTA

Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino, falou da sua chegada ao Benfica e do seu longo percurso, em entrevista no Instagram do Clube.

Aos 13 anos, já com as melhores

"Foi das coisas mais difíceis por que tive que passar, confesso. Era uma miúda, tímida, com 13 anos e estava com mulheres de 30 anos, as melhores nacionais e internacionais. Não foi fácil, mas as coisas foram fluindo. A viagem tem sido muito bonita."

Ana Catarina

"O Benfica é a minha casa"

O cumprir de um sonho

"Representar o Clube foi o realizar de um sonho. Guardei tudo o que tinha do Benfica. Lembro-me do meu primeiro jogo, guardei o equipamento usado. Quis guardar tudo para não me esquecer desse momento."

Ana Catarina

"Guardei o equipamento do primeiro jogo, não dá para esquecer"

Bom filho à casa torna… após a Lázio

"[O regresso] O Benfica é que é a minha casa. É aqui que me sinto em casa, é no Benfica que conquisto títulos e tento ser a melhor do mundo. Tenho 27 anos e 13 são de Benfica. É uma relação de amor, mas também algo que foi crescendo e é recíproca. Tudo aquilo que o Benfica me proporciona, tento retribuir em campo ao Clube e aos adeptos."

Supertaça futsal feminino

Entre os melhores do mundo no futsal

"O Benfica é uma das melhores equipas de futsal do mundo. Digo isto pelas condições que o Benfica proporciona e pelo talento da equipa. Poucos no mundo dão as condições que o Benfica dá e poucos clubes têm as equipas femininas que o Benfica tem, e ainda por cima a ganhar."

Texto: Márcia Dores e Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar