7 de junho de 2020, 00h28

Vitinha: "Ser campeão com a camisola do glorioso foi um dos dias mais felizes"

Futsal

O antigo capitão de futsal do SL Benfica recordou a conquista de 7 de junho de 2003.

Vítor Manuel da Silva Marques ficou conhecido no mundo do futsal como Vitinha. Foi o primeiro capitão da equipa do Sport Lisboa e Benfica e está, por isso, ligado à conquista do primeiro Campeonato Nacional do Clube.

Em entrevista ao Site Oficial, o antigo jogador lembrou o feito alcançado há 17 anos no dérbi e elogiou o crescimento da modalidade desde então na instituição.

Primeiro Campeonato Nacional do SL Benfica

"Foram emoções muito fortes. Já tinha sido pelo Sporting, mas ser campeão com a camisola do Glorioso vestida foi um dos dias mais felizes da minha vida. Apesar de ter sido sempre bem tratado no Sporting, ser campeão nacional contra o eterno rival teve um gostinho especial [triunfo a 7 de junho de 2003 por 5-2]."

Vitinha Benfica Futsal

Sonhos cumpridos

"Quando me perguntaram se tinha concretizado o meu sonho de jogar no Benfica, eu disse que o meu sonho não era jogar. Muita gente joga no Clube, eu queria ganhar títulos pelo Benfica, isso era o meu sonho. Felizmente consegui."

Testemunho da mística

"Apesar de também ser capitão da Seleção Nacional e conhecer a maioria dos jogadores, eu cobrava muito deles por ser o Benfica. No meu pensamento nunca podíamos perder um jogo. Quem veste a camisola do Benfica tem de ter o nível de exigência sempre no máximo. Não existe outra maneira."

Vitinha Benfica Futsal

Plantel para a história

"Um grupo extraordinário. De talento, companheirismo. Tenho a certeza de que esse grupo iria dominar o futsal português durante muitos anos."

Olhar sobre a atualidade

"Tenho alguma pena que no meu tempo não fosse assim. O Benfica está entre os melhores do mundo."

Benfica UEFA Futsal Cup 2010 Lisboa Pavilhão Atlântico

UEFA Futsal Cup 2010

"Foi um marco histórico. Estava lá a comentar o jogo e chorei, só me apetecia entrar em campo e festejar com os meus colegas."

Gosto pela modalidade

"Foi algo que começou desde miúdo. Do meu bairro [Marvila] saíram grandes talentos, não só para o futsal, mas também para o futebol, o meu irmão inclusive chegou a jogar no Benfica. Para terem uma ideia, em 1995 Portugal foi ao europeu em Itália e, dos 14 jogadores, 5 eram do meu bairro."

Vitinha Benfica Futsal

Regresso à normalidade após pandemia

"Se continuarem a existir os cuidados necessários, acredito que sim."

Conselho para os mais jovens

"Acreditem sempre no vosso sucesso. O vosso sucesso será sempre o sucesso do Clube."

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar