13 de junho de 2020, 17h18

🎥 Victoria Kaminskaya: “Estamos na esperança que haja alguma competição”

Natação

A nadadora do Benfica contou à BTV como foram os treinos fora de água nesta fase de pandemia.

ENTREVISTA

Com os treinos em piscina novamente possíveis, a nadadora encarnada Victoria Kaminskaya explicou, à BTV, como manteve a forma física em casa e revelou as expectativas futuras quanto às competições.

Treinar em confinamento

“Ao início foi estranho, não sabíamos como é que havíamos de gerir os nossos treinos, como tínhamos de fazer, pois era impossível virmos treinar à água, mas depois o nosso preparador físico fez-nos um plano e ao início ainda conseguimos ir ao ginásio dele buscar algum material para trabalhar em casa. Foi estranho estar em casa, depois no final, o sentimento era que estávamos sempre a fazer a mesma coisa, tentávamos variar, mas estava a ser complicado. De resto conseguimos passar bem, porque estávamos focados em fazer os treinos corretamente.”

Natação

"O Benfica esteve sempre do nosso lado"

O apoio do Benfica Olímpico

“O Benfica esteve sempre do nosso lado, tentou sempre proteger-nos e não houve problema nenhum. Em relação a toda a gestão dos treinos, tivemos o nosso preparador físico, que estava constantemente em contacto connosco. Apesar de ter sido difícil termos estado em casa, o apoio dos treinadores esteve sempre lá, nem que fosse por videochamada e isso foi muito bom.”

Adiamento dos Jogos Olímpicos

“Tínhamos estado em estágio em França e já tínhamos ouvido falar do coronavírus, até que numa das nossas viagens de volta já viemos de máscara. Mas estávamos com pensamento positivo e nunca pensámos que chegaria a este ponto de cancelarem os Jogos Olímpicos. Quando nos deram essa notícia não ficámos muito admirados, pois já sabíamos que isso poderia acontecer, mas claro que foi difícil digerir porque já tínhamos trabalhado muito para os Jogos Olímpicos.”

Natação

"Tentamos estar confiantes"

Chegar a Tóquio

“Temos de ter sempre o pensamento positivo em relação a isso, se não é este ano, há de ser para o próximo. Nós já treinamos tanto para este tipo de provas que este ano vai ser mais um ano em que vamos ganhar mais experiência, que é a parte positiva.”

Expectativas…

“Tentamos estar confiantes que até possam arranjar algum tipo de competição, não digo que vai ser nas condições normais, com tantos atletas e clubes, mas estamos a treinar para manter a nossa forma física e na esperança que venha alguma competição para nos dar motivação e sairmos deste registo só de treino.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar