16 de junho de 2020, 17h51

Valter Neves: "De volta à nossa casa..."

Hóquei em Patins

A equipa masculina de hóquei em patins foi a primeira a entrar em campo no dia que marca o regresso das modalidades.

No dia do regresso à atividade nos pavilhões do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, o destaque vai para o Hóquei em Patins, a primeira modalidade do Benfica a treinar em campo.

Numa altura em que, seguindo todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o retorno é feito numa primeira fase com treinos individuais, o capitão da equipa, Valter Neves, destacou, em declarações à BTV, a importância de voltar à pista após a interrupção provocada pela pandemia de COVID-19 e revelou ainda os objetivos para a próxima temporada.

O desejado regresso 

"É um sentimento muito bom o de podermos regressar àquilo que é o nosso trabalho, a nossa atividade, àquilo que nós gostamos de fazer… de volta à nossa casa. Portanto, é um sentimento muito bom o de poder retomar, aos poucos. Claro que sabemos que não é um retomar na total normalidade, é feito com as devidas medidas de restrição, mas é sempre bom voltar."

Valter Neves

A importância dos treinos

"No nosso contexto específico, no hóquei em patins, o regresso tem um impacto positivo. Precisamos de estar em contacto com os patins, há uma especificidade muito grande nesta modalidade. O patinar, o contacto com a bola, são tudo técnicas que se podem perder com alguma rapidez. Podermos estar o mais rapidamente possível em contacto com a pista e com a bola vai ser muito positivo."

Regresso Hóquei em Patins

Objetivos renovados

"Regressarmos o mais rapidamente à pista tem o objetivo de podermos arrancar a próxima época na máxima força e voltar ao lugar onde terminámos a temporada anterior. Quando isto aconteceu [pandemia de COVID-19] estávamos no primeiro lugar do Campeonato Nacional com três pontos de vantagem e queremos voltar ao topo nessa e nas restantes provas onde estamos inseridos."

Valter Neves

"Gratidão"

"A primeira mensagem para os adeptos é sempre de gratidão, pelo apoio que nos deram na época passada, por acreditarem nesta equipa desde sempre. Para o próximo ano vamos ver como é que as coisas vão funcionar, se podemos ter adeptos no pavilhão. Mas, quando isso for possível, que venham apoiar a nossa equipa porque esse apoio é sempre determinante."

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar