Futebol

17 junho 2020, 21h30

Receção Benfica Palácio de Belém

Cerimónia teve lugar no Palácio de Belém

Conhecida a decisão de realizar os quartos de final, meias finais e final da Liga dos Campeões 2019/20 em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu António Costa, Fernando Medina, Fernando Gomes, e os representantes do Benfica e Sporting em Belém.

No dia em que foi oficializada a decisão da UEFA de que a fase final da Liga dos Campeões 2019/2020 seria realizada em Lisboa, com quartos de final, meias-finais e final disputados entre 12 e 23 de agosto, no Estádio da Luz e no Estádio José Alvalade, Nuno Gaioso, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica com o Pelouro da Representação Institucional, foi o representante do Clube encarnado nos jardins do Palácio de Belém.

Estádio da Luz

"Num momento em que todos os países disputam o regresso do turismo internacional, a retoma das suas economias, o afirmarem a sua marca no mundo... A marca Portugal vence, vai afirmar-se durante mais de 8 dias e isso não tem preço, é irrepetível. É uma vez na vida", lembrou Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia onde estiveram ainda presentes o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e ainda o presidente do Sporting, Frederico Varandas.

O primeiro-ministro, António Costa, considerou que "a grande mensagem da UEFA" ao escolher Lisboa para a fase final da Liga dos Campeões, em agosto, é que "Portugal é um destino seguro".

"Queria aqui agradecer aos profissionais de saúde e a todos os portugueses que tornaram possível que Portugal se afirmasse como um destino seguro. E esta é a grande mensagem que a escolha da UEFA para realizar esta prova em Portugal dá a todo o mundo: é que Portugal é um destino seguro", declarou.

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas