20 de junho de 2020, 10h50

"É muito bom podermos voltar a fazer o que mais gostamos"

Atletismo

Benfiquistas Diogo Ferreira (salto com vara) e Diogo Antunes (velocista) já treinam no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

DECLARAÇÕES

Os benfiquistas Diogo Ferreira (salto com vara) e Diogo Antunes (velocista) estão de regresso aos treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Em entrevista à BTV, os atletas do Benfica contaram como correu a adaptação à nova realidade e ainda falaram dos objetivos que têm daqui para a frente.

Diogo Ferreira e Diogo Antunes

"A nossa preparação física teve de continuar com os meios que conseguíamos. Treinar em casa, na rua, sempre com segurança e de acordo com as normas que foram divulgadas. Foi diferente, mas o nosso objetivo era continuar a nossa preparação o melhor possível, e para isso tivemos sempre ajuda do staff do Benfica, do departamento médico, treinadores, Direção, todos ajudaram no processo até agora", referiu o velocista Diogo Antunes, em declarações à BTV.

"Foi diferente daquilo a que estamos habituados. Tenho a sorte de ter a minha mulher ligada à área do desporto, por isso, acabámos por treinar juntos, o que foi também um grande apoio, pois tentar fugir à nossa rotina e manter o foco nos compromissos com o Benfica e com a Federação não é fácil. E não havendo competições normalmente há um relaxar do nosso estado competitivo, e é sempre bom ter alguém para nos relembrar que as coisas não estão terminadas e que temos de manter o foco para a próxima época", disse, por sua vez, Diogo Ferreira.

Diogo Ferreira e Diogo Antunes

Ambos os atletas confessaram estar muito contentes por voltarem aos treinos e por saberem que vão continuar a competir já em agosto.

"Já estou a treinar no Jamor há cerca de um mês, tive a sorte de poder retomar os meus treinos com alguma normalidade dentro dos possíveis. Estive cerca de três meses, devido à quarentena, sem poder saltar, o que foi bastante difícil. Agora estamos a começar tudo do zero e a preparar-nos da melhor maneira. É bom voltarmos a ver os nossos colegas e sentir o espírito de treino", contou o atleta encarnado de salto com vara, Diogo Ferreira.

Diogo Ferreira e Diogo Antunes

"É muito bom podermos voltar a fazer o que mais gostamos e que fazemos bem. Não tínhamos noção se iria haver provas, mas já foi divulgado o calendário e agora é tentar ganhar o que perdemos nestes meses. Estou muito contente por voltar ao Jamor", vincou Diogo Antunes.

"Em agosto vai haver o Campeonato de Portugal [dias 8 e 9] e o Campeonato Nacional de Clubes [dias 15 e 16] e estes dois meses vão servir para nos prepararmos para essas provas da melhor maneira possível", reforçou o velocista do Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar