Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Benfiquistas Diogo Ferreira (salto com vara) e Diogo Antunes (velocista) já treinam no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
20 junho 2020, 10h50
Diogo Ferreira e Diogo Antunes
Em entrevista à BTV, os atletas do Benfica contaram como correu a adaptação à nova realidade e ainda falaramdos objetivos que têm daqui para a frente.
"A nossa preparação física teve de continuar com os meios que conseguíamos. Treinar em casa, na rua, sempre com segurança e de acordo com as normas que foram divulgadas. Foi diferente, mas o nosso objetivo era continuar a nossa preparação o melhor possível, e para isso tivemos sempre ajuda do staff do Benfica, do departamento médico, treinadores, Direção, todos ajudaram no processo até agora", referiu o velocista Diogo Antunes, em declarações à BTV.
"Foi diferente daquilo a que estamos habituados. Tenho a sorte de ter a minha mulher ligada à área do desporto, por isso, acabámos por treinar juntos, o que foi também um grande apoio, pois tentar fugir à nossa rotina e manter o foco nos compromissos com o Benfica e com a Federação não é fácil. E não havendo competições normalmente há um relaxar do nosso estado competitivo, e é sempre bom ter alguém para nos relembrar que as coisas não estão terminadas e que temos de manter o foco para a próxima época", disse, por sua vez, Diogo Ferreira.
Ambos os atletas confessaram estar muito contentes por voltarem aos treinos e por saberem que vão continuar a competir já em agosto.
"Já estou a treinar no Jamor há cerca de um mês, tive a sorte de poder retomar os meus treinos com alguma normalidade dentro dos possíveis. Estive cerca de três meses, devido à quarentena, sem poder saltar, o que foi bastante difícil. Agora estamos a começar tudo do zero e a preparar-nos da melhor maneira. É bom voltarmos a ver os nossos colegas e sentir o espírito de treino", contou o atleta encarnado de salto com vara, Diogo Ferreira.
"É muito bom podermos voltar a fazer o que mais gostamos e que fazemos bem. Não tínhamos noção se iria haver provas, mas já foi divulgado o calendário e agora é tentar ganhar o que perdemos nestes meses. Estou muito contente por voltar ao Jamor", vincou Diogo Antunes.
"Em agosto vai haver o Campeonato de Portugal [dias 8 e 9] e o Campeonato Nacional de Clubes [dias 15 e 16] e estes dois meses vão servir para nos prepararmos para essas provas da melhor maneira possível", reforçou o velocista do Benfica.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024