Futebol

28 junho 2020, 17h51

Hélder Malheiro

Hélder Malheiro será o juiz do Marítimo-Benfica, às 18h00, de dia 29 de junho

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, neste domingo, a mudança da equipa de arbitragem do Marítimo-Benfica, da 29.ª jornada da Liga NOS, devido a um caso positivo do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado emanado pelo organismo, Ricardo Santos, árbitro assistente da equipa liderada por Jorge Sousa, testou positivo à Covid-19.

"O árbitro assistente Ricardo Santos testou positivo para COVID-19, encontra-se bem e cumprirá agora as recomendações da Direção-Geral da Saúde para estes casos", pode ler-se.

"Como mera medida de precaução, o Conselho de Arbitragem decidiu fazer avançar a equipa de reserva para o jogo entre o Marítimo M. e o SL Benfica, para o qual Ricardo Santos estava nomeado. O árbitro será Hélder Malheiro e os assistentes Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro", explica o comunicado.

Os restantes elementos nomeados inicialmente mantêm-se. Anzhony Rodrigues estará no papel de quarto árbitro e o videoárbitro (VAR) será Hugo Miguel e o assistente (AVAR) Bruno Jesus.

"Os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF", termina o documento do Conselho de Arbitragem.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol