29 de junho de 2020, 21h30

Luís Filipe Vieira: "Uma derrota não é o desespero de ninguém"

Clube

Declaração do Presidente do Sport Lisboa e Benfica após o jogo com o Marítimo.

DECLARAÇÕES

No final do jogo da 29.ª jornada da Liga NOS, Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, marcou presença na sala de Imprensa do Estádio do Marítimo para se dirigir aos Benfiquistas, revelando, ainda, que Bruno Lage colocou o lugar de treinador da equipa principal à disposição.

Visivelmente emocionado, o líder máximo dos encarnados pediu aos Sócios que se recordem de como estava o Clube em 2000, sublinhou os anos que foram necessários para o Sport Lisboa e Benfica reconquistar um Bi e um Tri e ainda ganhar um Tetra, e assumiu as responsabilidades pelos momentos menos bons da temporada.

Presidente Luis Filipe Vieira

"Demos tudo em prol do SL Benfica"

"Como devem imaginar, a Família Benfiquista está frustrada. Tudo fizemos e demos para sermos felizes neste ano. Não o fomos. Dizer algo que tem de ser dito: o único culpado sou eu, que sou o Presidente do Benfica. Dizer aos Benfiquistas duas coisas importantes: só foi possível chegar aqui porque tivemos estabilidade; dizer que, para conquistarmos um Bicampeonato, precisámos de 31 anos, para ganhar um Tricampeonato, precisámos de 39 anos, e um Tetra só o conquistámos agora. Só se consegue com muito amor, paixão, profissionalismo e determinação. Demos tudo em prol do Sport Lisboa e Benfica. Esta era uma declaração que queria deixar aos Benfiquistas, porque quem acabou com o Benfica, em 2000, foram os Benfiquistas."

Presidente Luis Filipe Vieira

"Desde que estou no Benfica, nunca me verguei"

"Quem está a festejar a derrota do Benfica, às pessoas que pensam que nos vergamos a uma derrota do Benfica, quero dizer que, ao longo deste período em que estou no Benfica – e na minha vida pessoal –, nunca me verguei a nada. Quando chegar a Lisboa vou tomar uma decisão que deverá ser não vergar, mas ainda muita coisa vai acontecer porque tenho de falar com a minha família. Acreditem que digo isto com um grande sentimento de benfiquismo: não deixem voltar o passado, porque fomos nós que demos cabo do Benfica, e fazer o que fizemos nestes 20 anos é muito difícil em termos estruturais, desportivos e financeiros. Sou o único culpado."

Presidente Luis Filipe Vieira

"Bruno Lage colocou o lugar à disposição"

"Quero ainda dizer que o nosso treinador Bruno Lage dirigiu-se a mim com grande elevação e disse-me: 'Presidente, tem o meu lugar à sua disposição, porque entendo que, neste momento, as coisas não são boas para o Benfica. Não quer dizer que não tenha qualidade e capacidade para dar a volta como dei [na época passada], mas não há condições para fazê-lo. Portanto, se aceitar, a partir de amanhã, não serei treinador do Benfica'. Aos Benfiquistas, dizer que uma derrota não é o desespero de ninguém."

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar