Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
O atleta do Benfica falou à BTV depois de conseguir a terceira marca nacional de sempre no salto em altura (2,25 metros).
30 junho 2020, 10h30
Victor Korst
"Não estava à espera de saltar tanto já, mas, apesar da quarentena imposta pela COVID-19, consegui treinar mais ou menos à vontade. Moro numa zona isolada em Palmela e o Benfica forneceu-me instrumentos para continuar a treinar. À primeira oportunidade que tivemos, conseguimos treinar na pista de Setúbal, onde treina também o Pedro Pichardo", revelou o atleta encarnado, em declarações à BTV.
"Importante também foi a minha mudança de treinador. Voltei a treinar com a Ana Oliveira, com quem treinei há cerca de três anos e voltei a ingressar no projeto Olímpico do Benfica", acrescentou Victor Korst.
O atleta encarnado explicou como chegou à marca dos 2,25 metros. "Comecei a competição com 2,02 metros, depois fiz um salto a 2,08 metros, seguiram-se 2,11 metros, 2,14, tudo à primeira tentativa. De seguida fiz 2,17 metros à segunda, depois cheguei aos 2,22, que já era o meu recorde pessoal, e depois passei à terceira nos 2,25. Ainda tentei chegar aos 2,29 metros, que era o recorde nacional, mas já não consegui", recordou Victor Korst.
Com o objetivo de estar presente nos Jogos Olímpicos, vai continuar a trabalhar com grande empenho.
"Sempre tive o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos, e agora, com esta marca, penso que estou um passo mais perto, tenho de continuar a trabalhar. É pena que estas competições, por causa da COVID-19, não contem para o ranking olímpico, mas são bons indicadores para o futuro", considerou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024