Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
15 julho 2020, 11h00
André Coelho
André Coelho agradeceu ainda aos benfiquistas o apoio incansável durante estas três temporadas, onde venceu um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
"Foram dois anos fantásticos, principalmente o segundo em que fomos campeões nacionais. Por infelicidade, este acabou mais cedo e com muita pena minha, pois não me despedi da forma que pretendia, em campo e a ganhar outro título pelo Benfica. Estou muito feliz por estes anos."
"Foi a temporada em que conseguimos reconquistar o Campeonato, que era o nosso principal objetivo. No meu primeiro ano não conseguimos, perdemos a final com o Sporting nos cinco jogos. No ano passado fomos muito superiores e foi um ano fantástico, em que além do Campeonato também vencemos a Taça da Liga."
"O Benfica dá-nos todas as condições e só temos de nos preocupar em dar o nosso melhor"
"O Campeonato Nacional, sem dúvida. Foi também um ano muito difícil porque vínhamos de uma derrota no ano anterior que nos tinha custado muito, também fomos eliminados da Liga dos Campeões que nos tinha deixado um sabor amargo a meio da época e depois acabámos da melhor maneira. Foi o título que mais me marcou no Benfica."
"O último jogo da final que nos deu o título. Toda a envolvência… Era o tudo ou nada para nós, estávamos a jogar em casa e tínhamos todas as condições para vencer o título diante dos nossos adeptos. É um jogo que nunca vou esquecer pelo apoio constante. Todo o jogo foi incrível, a festa dentro do pavilhão a seguir… Vai ficar na minha memória."
"Todos os golos são importantes. Claro que os golos nas finais, com os ambientes que vivemos nos dérbis, a paixão que os adeptos demonstram, claro que esses se sentem de outra forma."
"Tive o privilégio de lidar com muitos jogadores, staff e mesmo outras pessoas ligadas ao Clube que não do futsal e, portanto, saio de coração cheio, com muitos amigos, com uma família criada em Lisboa e que certamente vou continuar a ter e a desfrutar da amizade."
"O Benfica dá-nos todas as condições, não só ao nível de treino, mas também psicológico, nutricional, trabalho complementar de ginásio, etc. Só temos de nos preocupar em dar o nosso melhor e estar concentrados durante os treinos, porque de resto o Benfica não deixa que nos falte nada. Saio um jogador muito melhor, também graças à estrutura e a tudo o que nos dá diariamente. Consegui ser profissional no Benfica e não era no SC Braga. Foi uma grande mudança, passei a dedicar-me só ao futsal e o Benfica teve um papel fundamental. Pela grandeza do Clube e pelas condições que me deram para evoluir."
"Estou muito agradecido aos adeptos e tenho pena de não me despedir dentro de campo"
"Ter uma nova experiência, uma nova liga. No Benfica estava superbem, tinha todas as condições para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Surgiu a oportunidade de experimentar uma nova realidade, também sempre foi um desejo meu jogar na Liga espanhola, uma das melhores do mundo. É uma oportunidade de cumprir um sonho que tinha como jogador e espero que corra bem. Ao nível de condições são clubes muito similares. Têm uma estrutura enorme que não deixa faltar nada aos jogadores. É uma mudança para outro campeonato, para outro nível competitivo, um campeonato que considero mais exigente que o nosso. É uma nova realidade que quero encarar. Não joguei com nenhum dos que estão lá, mas já joguei contra. Quer contra o Barcelona, quer contra as seleções espanhola e brasileira. Não conheço pessoalmente nenhum dos meus futuros colegas, portanto, vai ser uma aventura 100% nova."
"Só quem joga no Benfica é que sente a quantidade de adeptos que estão espalhados por todo o País. Onde quer que fôssemos jogar era como se estivéssemos a jogar em casa, e é notória a paixão que sentem pelo Clube. É fundamental, para nós, sentirmos o apoio que sempre sentimos. Como exemplo, as finais na nossa casa, os dérbis, são dos melhores jogos do mundo. Não só pela parte técnica dos jogadores, mas por toda a envolvência e paixão que os adeptos do Benfica metem nos jogos. Estou muito agradecido a eles e tenho pena de não me despedir dentro de campo. Deixo um grande abraço a todos e que continuem a apoiar."
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024