17 de julho de 2020, 12h13

Futsal: Casas Benfica ganham Taça Fair Play

Clube

Distinção pelo exemplar comportamento revelado nas provas organizadas pela AF Viseu.

As equipas de futsal das Casas Benfica em Mortágua e em Castro Daire venceram a Taça Fair Play nas competições da Associação de Futsal de Viseu em que participaram nesta temporada. A Casa de Sernancelhe ficou em 2.º lugar.

O futsal feminino da Casa Benfica Mortágua arrecadou a Taça Fair Play em Seniores e Juniores, através da meritória participação nos Campeonatos sénior (vice-campeãs) e Distrital júnior (bicampeãs), respetivamente, provas organizadas pela AF Viseu. O prémio mereceu o reconhecimento por parte de Carlos Santos, presidente da Casa do Clube nesta cidade.

Taça Fair-Play

"A nossa equipa sénior conquistou pelo segundo ano consecutivo a Taça Fair Play. A conduta, de acordo com o espírito do fair play, é essencial para a promoção do sucesso e desenvolvimento do desporto. São esses valores que transmitimos a todas as nossas atletas, desde a formação. Esta distinção orgulha a nossa instituição que tem o maior respeito por todos os intervenientes do jogo, como a sua matriz", relatou.

Também a equipa masculina de futsal da Casa de Castro Daire, a participar na Divisão de Honra de futsal da AF Viseu, venceu a Taça Fair Play, prémio que muito orgulha Ricardo Rodrigues, presidente da Casa Benfica em Castro Daire.

Taça Fair-Play

"Claro que queremos sempre ganhar, mas o desporto em si é o que nos motiva. Num dos jogos, inclusive, jogámos com meias cor de rosa. Esteve relacionado com uma campanha de sensibilização da Liga Portuguesa contra o Cancro. Somos 19 atletas, três elementos da equipa técnica e um staff de quatro pessoas", enalteceu.

Para o futsal masculino da Casa Benfica em Sernancelhe foi atingido o mais importante: manter vivos os valores que norteiam este espaço de benfiquismo, ao conquistarem o 2.º lugar de equipa com mais fair play do Campeonato Distrital.

Taça Fair-Play

"Fomos Campeões em 2018/2019. Disciplina e aproveitamento escolar são duas obrigações da nossa casa", sublinhou Rafael Lopes, presidente desta Casa Benfica.

A Taça Fair Play é um prémio atribuído pela Associação de Futsal de Viseu com base no menor número de cartões recebidos, comportamento na quadra, atitude e companheirismo revelado nas provas por ela organizada, e que visam valorizar o espírito de fair play e desportivismo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar