Andebol

23 julho 2020, 17h00

Arnau García

Arnau García é reforço para a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica. Aos 26 anos (12.06.1994), o lateral-esquerdo espanhol chega com o objetivo de conquistar o Campeonato Nacional.

Depois de três épocas ao serviço do Toulouse (França), Arnau García prepara-se para dar início àquela que será a primeira experiência em Portugal.

"Estou muito feliz por estar aqui. Há vários jogadores espanhóis que já jogaram aqui no Benfica e que me falaram muito bem do Clube. Neste momento estamos na fase dos testes médicos e já estou encantado com todas as condições que tenho visto… Creio que este vai ser um bom ano para o Benfica", desejou o lateral nas primeiras palavras à BTV, ele que está confiante numa "adaptação muito fácil e rápida".

Arnau García

"Temos boa equipa para lutar pelo título"

"Durante estes três últimos anos em França cresci muito como jogador, sobretudo nas tarefas defensivas, e no ataque vou tentar complementar o Petar Djordjic, que é um grande jogador. Tentar que, entre nós os dois, possamos ajudar muito a equipa", explicou o espanhol de 26 anos, que marcou 23 golos em 21 jogos na temporada 2019/20.

É com o objetivo de conquistar o título nacional que Arnau García chega à Luz, reconhecendo, no entanto, a qualidade dos adversários.

Arnau García

"Vai ser difícil porque há boas equipas, mas creio que temos boa equipa para lutar pelo título e vamos trabalhar para isso", prometeu.

"Sempre que chegamos a um novo clube, temos a responsabilidade de não falhar a todos os que confiam em nós. O Benfica é um clube do qual eu não conheço a real dimensão, mas de certeza que me vou adaptar muito bem e dar o meu máximo… Quanto aos adeptos, espero que nós rapidamente possamos voltar ao ritmo e poder vê-los no Pavilhão", concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 24 de julho de 2020

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar