Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Capitã da equipa de futsal feminino das águias renova contrato.
23 julho 2020, 12h07
Inês Fernandes
Em declarações à BTV, Inês Fernandes expressou a satisfação por continuar a representar o Clube.
"A pandemia acabou por influenciar a nossa época desportiva e estou feliz por saber que as competições vão arrancar. Sabemos que será uma época diferente, mas em tempos de crise temos de ser leais a quem sempre o foi connosco, e é por isso que fico no Benfica com um sorriso nos lábios e feliz por cá estar", frisou.
Capitã há largos anos, a futsalista de 30 anos recordou que conta com ajudas na função e que o grupo também colabora.
"Embora seja eu a usar a braçadeira, acabo por ter atrás de mim duas pessoas muito importantes, que são a Ana Catarina e a Sara Ferreira, que me ajudam muito a resolver os problemas que possam existir. Além disso, nos últimos anos temos tido um grupo muito capaz na sua competitividade, no seu foco, na sua concentração e tem-nos facilitado muito o trabalho. Para mim, que sou benfiquista, é um orgulho ser capitã", referiu.
"PARA MIM, QUE SOU BENFIQUISTA, É UM ORGULHO SER CAPITÃ"
Nos últimos anos, a equipa encarnada tem participado na competição europeia equivalente à Liga dos Campeões masculina. Este ano, com todas as condicionantes que se pensa virem a existir, a participação na prova ainda é um cenário distante.
"Devo confessar que, para nós, isso é um cenário um bocado longínquo. Estamos numa situação excecional no mundo e primeiro temos de pensar em termos nacionais se vamos conseguir sustentar um Campeonato que é praticamente amador. Haverá toda uma questão de logística que vamos ter de cumprir e provavelmente há clubes que não terão recursos para tal. Se houver torneio europeu e for realizado em segurança, vamos preparar-nos para ir lá e tentar ganhar, como sempre, e acredito que, com o plantel competitivo que temos, será possível", rematou.
Inês Fernandes aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem à nação benfiquista: "Sei que para nós, também como adeptas, tem sido um período de dúvidas, porque o desporto tem um reflexo na sociedade e a sociedade tem estado um pouco parada. Mas que os benfiquistas apoiem este projeto das modalidades... As pessoas que fazem parte dele, fazem-no com toda a honra e com todo o gosto, procuram sempre dignificar o Clube. Que marquem presença nos pavilhões, se assim for possível, porque vão ter uma boa amostra do que é o Benfiquismo!"
"ISTO SERÁ UMA MARATONA E TEMOS DE SER PERSEVERANTES"
Na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19, Inês Fernandes recordou os cuidados a ter numa altura crucial da vida de todos.
"Acima de tudo, temos de usar o senso comum. Está na altura de desconfinar, mas desconfinar com alguns cuidados, sobretudo quando estamos com grupos de risco. O uso da máscara é uma precaução que me parece acessível para quase todos nós e que é fácil pôr em prática. Esse é o caminho certo para frenar esta pandemia e retomar a nossa atividade tal como ela existia antes", começou por dizer.
"Ter uma etiqueta respiratória, lavar as mãos com frequência, usar uma máscara não são impeditivos de convívio social e com regras. No início pensava-se que isto seria apenas um sprint para evitar a desgraça que aconteceu em Itália e em Espanha, mas isto será uma maratona e temos de ser perseverantes", finalizou.
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024