Andebol
25 julho 2020, 10h44
Matic Suholeznik
No primeiro contacto com a realidade benfiquista, ficou impressionado e mencionou-o em declarações à BTV.
"Gostei, de facto, de tudo o que vi, o Benfica é um clube espetacular e tem tudo o que os melhores clubes do mundo têm", elogiou.
"Sinto que o Benfica é um grande clube e que tem muitas modalidades, algo que não é normal noutros clubes", acrescentou após ter visitado o Museu Benfica – Cosme Damião.
Dono de uma compleição física assinalável, o pivô descreveu-se como um jogador que luta "até ao último minuto" e que nunca dá uma bola por perdida: "Nunca desisto."
Matic Suholeznik explicou, ainda, o que o fez abraçar o projeto do andebol encarnado nesta temporada.
"Quero melhorar como jogador. Quando as pessoas do Benfica me apresentaram o projeto, imaginei-me dentro do mesmo. O Clube está a fazer um trabalho muito bom para tentar juntar um bom grupo de jogadores no plantel", reconheceu.
A equipa é nova para o esloveno, mas o andebolista mostrou-se conhecedor da realidade encarnada.
"Conheço alguns jogadores do Benfica, mas o que conheço melhor é o Petar [Djordjic], porque nos defrontámos muitas vezes quando joguei na Sérvia", revelou.
Ouviu falar bem de Portugal e de Lisboa, mas é a primeira vez que está no país. E já tem um local que quer visitar…
"É a primeira vez que estou em Portugal, mas já ouvi coisas boas sobre o país e a cidade de Lisboa. Ainda não tive a oportunidade de ir à praia, mas espero ir em breve", desejou.
Matic Suholeznik deixou uma mensagem aos Benfiquistas e uma garantia…
"Espero que os adeptos nos venham ver. Nós vamos dar tudo para que possam ir para casa felizes depois dos jogos", assumiu.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: David Martins / SL Benfica