14 de agosto de 2020, 23h06

Bem-vindo, Waldschmidt!

Futebol

Avançado alemão assinou contrato com o SL Benfica até 2025.

DECLARAÇÕES

Gian-Luca Waldschmidt é reforço do Sport Lisboa e Benfica até 2025. Internacional alemão, o avançado chega do Friburgo e foi apresentado no Benfica Campus. É o novo camisola 10.

Antes, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador pelo montante de 15 milhões de euros. No contrato válido por cinco épocas foi incluída uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros.

Waldschmidt

É um dos mais jovens talentosos jogadores da Bundesliga. O que espera atingir coletiva e individualmente? O que sente por chegar ao Benfica?

Estou muito contente por estar aqui e quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Pessoalmente, é um passo muito importante chegar a este grande clube e ter a possibilidade de me tornar melhor jogador. O próximo passo é ajudar a equipa, marcando golos e fazendo assistências.

O Benfica joga para ganhar títulos e joga de forma ofensiva. Esta é uma realidade positiva para as suas características como jogador?

Sim. Isso é muito bom. Gosto de equipas ofensivas, porque jogo no ataque. Sim, de facto, isso pode ser positivo para mim.

Vai ser colega de Weigl no Benfica. Considera positivo ter um alemão para o ajudar na integração à equipa e na adaptação ao futebol português?

Sim, claramente. Falei com ele e disse-me coisas muito positivas sobre o Clube. É sempre bom ter alguém que fala alemão e que me pode ajudar na integração. Acho que vai ser fácil e acredito que as pessoas me vão ajudar.

Waldschmidt

Por que motivo um jovem e talentoso jogador troca a Bundesliga pelo Campeonato português? Jogar no Benfica é uma das causas pelo impacto que cria junto do jogador?

O Benfica é um grande Clube. Luta por ganhar títulos, eu também os quero ganhar. É um bom passo e quero ajudar, porque é uma boa equipa para se ser jogador de futebol.

Esta é a sua primeira experiência fora da Alemanha? Quais são as expectativas?

É a minha primeira vez fora da Alemanha, mas estou muito contente. É bom estar aqui, as pessoas com quem estive passaram-me boas sensações sobre o Clube. Senti-me bem-vindo e estou ansioso pelos próximos dias.

Waldschmidt

Qual é a primeira memória que tem do Benfica?

A primeira memória que tenho do Benfica é sobre o Rui Costa. É um grande clube, tem muitos adeptos. É um clube verdadeiramente grande e com muita história. Tem um Estádio lindo e a águia…

Jogará no Estádio mais lindo do mundo. Quais são as expectativas?

Como disse, espero que os adeptos possam regressar aos estádios o mais cedo possível. Estou muito feliz por poder jogar no Estádio da Luz. Nunca lá joguei e estou ansioso por fazê-lo.

Waldschmidt

Português e alemão são duas línguas muito diferentes. Já aprendeu alguma palavra em português?

Aprendi algumas. "Sim" e "não". Quero aprender português, porque é muito importante para mim e para poder falar com os meus colegas de equipa.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar